Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jamais desperdice alimento!

Mensagem publicada em: 09.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

"  Comeram e se fartaram; e dos pedaços restantes recolheram sete cestos."  Marcos 8.8.

E disse Deus :" Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez." (Gn.1.11).  Disse mais: " Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus" (Gn.1.20), e " Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez." (Gn.1.24).

Depois de toda criação concebida, Deus nos formou (Gn.1.26) e, graciosamente, recebemos tudo o que Ele fez:" E disse Deus ainda:  Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superficie de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez." (Gn.1.29-30).

Deus é Deus de abundância, porque tudo Nele é abundante, mas não é Deus de desperdício !  O povo hebreu estava caminhando no deserto, rumando para Canaã. Como fez na criação do mundo, mais uma vez iria prover o seu povo com maná : " Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu ponha à prova se anda na minha lei ou não." (Êx.16.4).

Mas deu uma ordem para cada um colher o que podia comer, para não pegar para a manhã seguinte, porque o excesso estragaria. (Êx. 16.18-20). A mesma ordem prevalece hoje: Jamais desperdice alimento. 

Havia apenas cinco pães e dois peixes para alimentar cinco mil homens. O milagre ocorreu, todos foram saciados e recolhidos doze cestos cheios de pedaços de pão e peixes (Mc.6.38-44). Na segunda multiplicação, eram quatro mil homens, havia sete pães e alguns peixinhos. Igualmente foram alimentados e recolheram sete cestos. (Mc.8.5-9). Jesus mostrou que Deus multiplica o que temos, por isso prestigiemos, bem como não desperdiça nada. Façamos o mesmo. Isto O agradará.

Com amor, em Cristo Jesus. 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.