Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Ficando calado para não perder bençãos.

Mensagem publicada em: 05.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio. " Provérbios 17.28. 

O sacerdote Zacarias era casado com Isabel. A palavra relata que ambos eram justos diante de Deus, pois viviam irrepreensíveis em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. (Lc.1.6).  Esta é a vontade de Deus para todos nós que O temos como nosso Senhor : Que andemos como filhos da luz. (Ef.5.8). Zacarias e Isabel eram velhos e não possuiam filhos.

Nossa forma de viver será o sermão mais eficaz que pregaremos ao próximo. É preciso que vivamos uma vida que proporcione evidências coerentes e inegáveis sobre a verdade do evangelho. Devemos, sempre, imitar Jesus Cristo em todo o nosso proceder, porque Ele é o exemplo perfeito de amor que Deus exige de todo aquele que O serve.

Diz a palavra : " Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a sí mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave." (Ef.5.1-2). A esterilidade de Isabel não fez afetou a fé, esperança e o amor que ela e seu esposo tinham para com Deus. Nada pode nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm.8.38-39).

Zacarias queimava incenso no santuário do Senhor, quando o anjo Gabriel lhe trouxe uma boa-nova de Deus : Que Isabel daria à luz um filho e que seu nome deveria ser João. (Lc.1.13). O anjo disse tudo o que Zacarias precisava ouvir, mas, ao invés de regozijar-se, duvidou. Não se contentou em duvidar e contestou!  Quando duvidamos de Deus, deixamos de ter fé e isso desagrada-O. (Hb.11.6). 

Por duvidar, Zacarias ficou mudo e só voltou a falar quando seu filho João nasceu. (Lc.1.64). Naquele momento louvou a Deus abundantemente, proferindo-lhE um cântico cheio do Espírito Santo. (Lc.1.67-80). Não precisava ter passado por isso. Aprendamos a não duvidar das promessas contidas na Palavra, porque Deus vela para cumprí-la. (Jr.1.12).

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.