Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Respondeu-lhes Jesus : Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." Mateus 22.29.
A missão era de proporções impensáveis. Deveriam ser capazes de levar a palavra a toda criatura até os confins da terra, com autoridade, simplicidade e muito poder. Os doze escolhidos - Pedro, André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão e Judas Iscariotes - (Mt.10.2-4), eram desprovidos destas capacidades.
Pela ótica dos homens eles jamais conseguiriam realizá-la, mas Jesus enxergava de forma diversa. Os judeus pediam sinais e os gregos buscavam sabedoria. Nunca podemos olhar com estes olhos, porque o Cristo crucificado tornou-se escândalo para os judeus e loucura para os gentios.(1Co.1.22-23).
" A loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens ". (1Co.1.25). Para conhecer as escrituras não precisamos ser sábios segundo a carne, nem poderoso, muito menos de nobre nascimento. Lembremo-nos : " Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. " (1Co.1.27).
E mais :" Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus". (1Co.1.28-29). Disciplinadamente, Jesus ensinava aos seus discípulos dia após dia sobre as escrituras. Era necessário conhecê-las, pois elas é que esclareceriam sobre as vontade de Deus.
Conhecendo-a passaram a compreendê-la. Aprenderam a orar, adorar, respeitar, humilhar-se, amar a Deus e ao próximo. Servir a Deus passou a ser um privilégio, compreenderam que o Seu jugo é suave e o Seu fardo leve. (Mt.11.30). Vivendo a palavra (Tg.1.25), tornaram-se bem aventurados em tudo o que fizeram, porque conheceram o poder ilimitado de Deus. (Lc.1.37). Eram homens simples. Façamos o mesmo e sejamos como eles. Jesus, como sempre, estava certo !
Com amor, em Cristo Jesus.