Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo a semear a paz.

Mensagem publicada em: 04.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz."  Tiago 3.18. 

O profeta Samuel havia falecido. Davi fugia do rei Saul e caminhava em direção ao Carmelo. Nele estava um homem chamado Nabal, muito rico, que, com seus pastores, tosquiava suas ovelhas.   Estes pastores, quando estavam no campo, foram protegidos por Davi e seus homens, de sorte que nada lhes foi retirado em momento algum. (1Sm.25.15).

Por terem plantado o bem em favor dos pastores de Nabal, Davi, humildemente, enviou dez de seus moços até ele, para pedir que lhe desse o que quisesse, para saciar-lhes a fome. Mandou que lhes dissesse assim :" Paz seja contigo, e tenha paz a tua casa, e tudo o que possuis tenha paz ! " (1Sm.25.6). 

Nabal, porém, com muita maldade no coração, disse aos moços de Davi: " Tomaria eu, pois, o meu pão, e a minha água, e a carne das minhas reses que degolei para os meus tosquiadores e o daria a homens que eu não sei donde vem? (1Sm.25.11). Resposta maldita. Davi lhe falara com mansidão e respeito, seus pastores lhe contaram sobre a proteção recebida, mas agiu tolamente. 

A ira subiu ao coração de Davi que, com quatrocentos homens,  foi até Nabal para matá-lo e aos que com ele estivessem. Ocorre que Abigail, esposa de Nabal, ficou sabendo do ocorrido. Apressadamente correu até Davi com alimento para ele e seus homens. Ao se encontrarem, prostrando-se em terra, pediu perdão pelas palavras e atitudes malígnas de seu esposo. 

Nabal semeou guerra, colheria a morte. Abigail tinha sementes de paz que, com humildade, lançou-as na presença de Davi. Estas sementes geraram frutos de justiça. Davi era justo e temente ao SENHOR. Reconheceu a prudência de Abigail, aceitou os alimentos e se retirou em paz. O que semeia justiça terá recompensa verdadeira.(Pv.11.18). Que semeemos todos os dias a justiça, colheremos paz.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.