Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisiti ao diabo, e ele fugirá de vós. " Tiago 4.7
Muitos o temem e são prudentes o que assim agem. Jesus afirmou que o diabo é o príncipe deste mundo :" Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso." (Jo.12.31). O Apóstolo Paulo também esclareceu sobre seu poder: " Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." (2Co.4.4.).
O sentimento que devemos ter do inimigo de nossa alma não é temor. Na realidade, o que não podemos é subjulgá-lo, porque ele tem um proprósito fixo : Matar, roubar e destruir ! (Jo.10.10).
Permitimos que ele se fortaleça e nos vença, quando andamos como os gentios, na vaidade dos seus pensamentos; tornamo-nos insensíveis à palavra de Deus; cometemos todas as formas de impurezas; corrompemo-nos com as concupiscências da carne; mentimos, deixamos o sol se por sobre a nossa ira. (Ef.4.17-26). A consequência dessas atitudes, e outras correlatas, é dar lugar ao diabo.(Ef.4.27).
Jesus estava iniciando seu ministério. Foi até João Batista e, com humildade, deixou-se batizar com água. (Mt.3.16). Imediatamente foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Não foi de qualquer forma : jejuou e orou quarenta dias e quarenta noites. (Mt.4.1-2). Paulo nos lembra que nossa luta não é contra a carne e sangue, mas contra principados, postestades e forças espirituais do mal. (Ef.6.12).
No deserto, o inimigo atacou-O de imediato, no tocante à sua fome. Ao invés de transformar pedras em pães, Jesus disse-lhe que Seu alimento era a palavra de Deus Após foi contra a autoridade que Jesus possuía, colocando-a em dúvida, quando o Senhor respondeu que jamais tentaria a Deus, e, por final, ofereceu-lhe tudo desta terra para o adorar. Jesus, com convicção, afirmou que só adoraria a Deus. Satanás O deixou. Resistamos ao inimigo e ele fugirá de nós.
Com amor, em Cristo Jesus.