Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Planos, planos e mais planos.

Mensagem publicada em: 01.01.2015
Compartilhe essa mensagem:

" A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo : Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes."  Lucas 12.22-23.

A oportunidade é extrema. A palavra informa que miríades de pessoas se aglomeravam, simplesmente para ouvi-lo. (Lc.12.1). E Jesus profere uma sentença que todos nós deveríamos tomar como norma de vida, para refrearmos pensamentos, atitudes e palavras : Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido." (Lc.12.2)

Um homem se levanta e pede que Jesus partilhasse os bens entre ele e o seu irmão. Jesus se recusa a entrar nessa disputa civil, mas ensinsa sobre a cobiça : Diz sobre um homem muito rico, cuja colheita foi abundante, começou a arrazoar o que executaria: destruiria os celeiros, faria outros maiores e diria à sua alma que já havia bens para muitos anos, que descansasse, comesse, bebesse e ficasse despreocupado com tudo. (Lc.12.16-19).

Jesus o chama de louco, porque naquela noite iriam pedir a sua alma e o que ele tinha para apresentar a Deus?  Muito colocam prioridade em adquirir bens materiais, mudanças completas no corpo e tudo o que é relacionado a este mundo. Jesus quer que todos sejamos bem aventurados financeiramente, basta ser fiel nos dízimos e ofertar com amor (Ml.3.10), também cuidar do corpo, para que não fiquemos doente. 

Ocorre que jamais poderemos servir a Deus e a Mamom.(Mt.6.24). Os bens materiais que obtivermos na terra, estarão sempre submissos à vontade do Senhor, bem como nosso corpo deve ser cuidado, porque ele é o templo do Espírito Santo (1Co.6.19), e necessitamos dele para executar toda obra que o Espírito Santo determinar. 

Jesus nos adverte com o que nos preocupar: " Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: teme aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer. (Lc.12.5). Iniciemos o ano com propósitos firmes de estarmos mais e mais na presença de Deus, santificando-nos, adorando-O em espírito e em verdade, se-lhE fiel e falarmos da Sua palavra à toda criatura (Mt.28.19,  todos os dias do ano vindouro. Chegaremos a Ele e Ele se chegará mais a nós. (Tg.4.8). 

Com amor, em Cristo Jesus. 





 


 


 


 


 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.