Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O objetivo do nosso pensamento .

Mensagem publicada em: 31.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus."  Colossenses 3.2-3. 

Jesus, no Sermão da Montanha, apresenta ao povo uma forma clara de entender as vontades de Deus. São palavras sérias, mas fundamentadas em amor. Ele não veio revogar a Lei ou os Profetas, mas cumpri-la. (Mt.5.17). Quando diz sobre não matar, imaginamos o ato em sí, mas Seu ensino é na dimensão de Deus, de forma que irar-se, proferir um insulto ou chamar de tolo já é suficiente para ir a julgamento e sujeito ao inferno.(Mt.5.21-22).

Ao ensinar sobre a vingança, esclarece que a lei da retaliação (Êx.21.24, Lv.24.20, Dt.19.21) não servia para estimular a vingança pessoal, mas para proteger o infrator de punição mais severa do que a transgressão cometida. Assim, ensina que sendo ferido em uma face, apresente a outra; se tomar a túnica, dê também a capa; em sendo obrigado a andar uma milha, ande duas (Mt.5.38-41). Seu princípio?  O amor verdadeiro ao próximo! (Mc.12.31).

Ao falar sobre as preocupações da vida, Jesus compara a vida com alimento e o corpo com as vestes. Ensina que as aves do céu não plantam, não colhem e nem ajuntam em celeiros, mas Deus as sustenta todos os dias. Nós valemos muito mais do que simples aves! Quem fica preocupado com o que comer, beber e vestir é, senão, os gentios, que não servem ao Nosso Deus. (Mt.6.25-32). 

Nós, que temos Jesus Cristo como Nosso Salvador, não pensamos nas coisas deste mundo, porque Seu reino não é deste mundo, mas buscamos em primeiro lugar o Seu reino e Sua justiça, porque todas as demais coisas que necessitarmos nos serão acrescentadas. (Mt.6.33). Sabemos que Ele é fiel (Dt.7.9) e que Ele vela sobre a Sua palavra para a cumprir. (Jr.1.12).

Como cidadãos do reino de Deus, devemos andar na santidade, exercendo misericórida, praticando a bondade, agindo com humildade, mansidão e longanimidade, suportando os outros,  perdoando mutuamente, tendo a paz de Cristo como árbitro em nosso coração. A Sua Palavra deve habitar ricamente em nós, para que possamos aconselhar e intruir o próximo. Estas são algumas das atitudes lá do alto. Pratique-mo-las diariamente então!

Com amor, em Cristo Jesus.  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.