Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Perto está o SENHOR dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Salmo 34.18
Para Simão, o fariseu, seria uma noite gloriosa. Jesus, aquelE que dava vista aos cegos, surdos voltavam a escutar, aleijados a andar, expulsava demônios e trazia uma nova interpretação das escrituras, estava na sua casa, sentado à sua mesa e participaria de uma ceia, que ele lhe proporcionaria. (Lc.7-36)
A casa estava preparada e adornada para recebê-lO e aos seus discípulos. Tudo estava perfeito e seria uma ceia memorável. Todos da cidade veriam quão grande "bem" ele fez ao Mestre. Seu desejo era mundano, aparente e estava voltado à curiosidade, nada mais. Não era um ato de adoração. Não o fazia por amor ao Filho de Deus.
Não lhe foi difícil fazer nada do que foi feito : Convidá-lO, preparar a comida, dar ordens aos seus empregados. Tudo lhe foi comum e corriqueiro, pois Jesus seria mais um que estariam sentado à sua mesa, por isso não se importou em dar-lhE o respeito devido, não lavou Seus pés com água, não ungiu Sua cabeça com óleo e nem lhE deu um um beijo ao chegar. Não reconheceu Sua autoridade.
Mas, uma mulher da cidade, frustrada por causa dos erros cometidos, desprezada por todos, ferida emocional e espiritualmente, venceu a barreira do olhar condenatório dos que ali estavam, desprovida de orgulho, chegou até Jesus, o Salvador. Não havia o que lhE dizer. Arrependida, chorava compulsivamente, lavando-lhE os pés. Com os cabelos, enxugava. Não se atreveu a dar-lhE um beijo no Seu rosto. Era pecadora. Fazia-o nos pés e com ungento ungia-os.
Não é dito seu nome. Não precisa. Ela é como eu e você. Pessoas simples, que ansiamos por Ele. Seu arrependimento e adoração sinceros trouxe-lhe perdão dos seus pecados, e o amor verdadeiro a Jesus, salvou-a. (Lc.7.48 e 50). Simão apenas olhou. Não lhe importava a salvação. Lembre-se: " Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus. " (Sl. 51.17).
Com amor, em Cristo Jesus.