Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Crendo na ordem apesar da situação.

Mensagem publicada em: 27.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda. " Êxodo 14.22.

A ordem foi muito difícil. Só para quem tem fé!  Mas assim é que deve ser verdadeiramente a nossa vida com Deus - viver pela fé  : " Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: se retroceder, nele não se compraz a minha alma." (Hb.10.38). Moisés acabara de receber  duas ordens de Deus: " Dize aos filhos de Israel que marchem.  E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. " (Êx.14.15-16).

A situação era crítica : O povo estava de frente ao mar, cercado por montanhas e, atrás deles, vinha Faraó e seu exército. O detalhe é que a poucos minutos atrás, o povo se regozijava pela libertação obtida, pois eram escravos no Egito. Quantos dormem felizes, com saúde, mas, ao acordarem, percebem um caroço que não existia, uma dor que nunca havia aparecido, ocorre um acidente, surge um grande problema financeiro ou familiar !!!

Temos que continuamente ser sóbrios e vigilantes. O diabo, nosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Nós, entretanto, temos que resistir-lhe firmes na fé. (1Pe.5.8-9). Moisés estendeu suas mãos e o mar se abriu, mas ainda teriam que caminhar ao outro lado do mar.

No mínimo dois esforços ocorreriam ainda: Um físico e outro espiritual. O físico é que teriam que promover toda aquela caminhada. O espiritual é que teriam que crer que Deus é suficiente poderoso para manter as paredes levantadas, para que aquela água não viesse sobre todos eles. Mesmo naquele corredor de benção aberta sobre o mar, o inimigo - Faraó -,  não se intimidou e veio atrás deles. O inimigo mata, rouba e destrói. (Jo.10.10).

Nessa situação de extrema dificuldade, Deus manda que Moisés estenda novamente as mãos sobre o mar, para que este trague Faraó e seus soldados. Sem hesitar, e aqui está a direção para a vitória, Moisés obedece ao SENHOR, o mar atrás de si se fecha, os algozes morrem, mas, adiante dele, o mar continua aberto para que todos passem. (Êx.14.26-31). Quer vivenciar o milagre na vida ?  Creia que Deus está no controle, dê a ordem de comando ao inimigo e contemple a benção reservada por Deus para vossa vida! 

Com amor, em Cristo Jesus.   

 

 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.