Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A diferença que faz um líder com fé !

Mensagem publicada em: 26.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" O SENHOR pelejará por vós, e vós calareis."  Êxodo 14.14

A poucos minutos a alegria era contagiante, pois todos comentavam o grande poder de Deus, primeiro, por ter levantado Moisés, um hebreu como eles, para ser o libertador, segundo, porque as dez pragas foram atos de maravilhas, jamais vistas por um ser humano. Deus, na Sua plenitude, sabia distinguir perfeitamente os limites pois, em todas as pragas, nenhuma delas atingiu os hebreus e o local onde estavam. (Êx.9.6;26; 10.23).

Libertos da escravidão de Faráo, Deus dá a Moisés a direção que deveriam caminhar : " Disse o SENHOR a Moisés: Fala aos filhos de Israel que retrocedam e se acampem defronte de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele vos acampareis junto ao mar." (Êx.14-1-2). 

Mas também lhe disse o que faria : " Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. Eles assim o fizeram". (Êx.14.4). Veja que, de pronto, o Senhor não disse como daria livramento. Jamais podemos esquecer que Ele " de maneira alguma nos deixa, nunca jamais nos abandona." (Hb.13.5).

Faz parte do nosso caminhar, estar atento quando é o momento de Deus agir e quando nós faremos a nossa parte. Em todo tempo a Palavra nos dá direção do nosso caminhar por esta terra: Que não vivemos só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus; não podemos tentar ao Senhor Deus; andemos nos Espírito para jamais satisfazer a concupisciência da carne; amemos ao próximo como a nós mesmos...  

É a direção de Deus e não quer dizer que o Maligno não virá nos atacar. A alegria dos israelita acabou de imediato ao verem Faraó e seu exército virem em seu encalço a ponto de reclamarem com Moisés. Moisés não se conturbou: creu em Deus. Estendeu a mão sobre o mar  e as águas foram divididas.(Êx.14.21). Foi à frente de todos, para lhes mostrar que as paredes de água não cederiam. A fé obediente do líder Moisés, trouxe o livramento a todo povo Israelita. Moisés continuou fazendo toda diferença.  Entendeu ?

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.