Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Fazendo na terra a vontade que Deus tem no céu.

Mensagem publicada em: 25.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" ... venha o tei reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu. "  Mateus 6.10.

O Mestre Jesus Cristo estava proferindo o Sermão do Monte. Quão grande era sua alegria ! A palavra ensinada a multidões de uma única vez.  (Mt.5.1). Trazia pleno esclarecimento a assuntos polêmicos : Que Ele não veio revogar a lei, mas cumprí-la; sobre homicídio, adultério, juramentos, vingança, amor ao próximo, como praticar a justiça e, naquele momento, orar a Deus. (Mt.5.17-48 e 6.5-13).

Reporta-se a Deus como Pai. O maravilhoso é que Deus não é Pai apenas dos judeus, mas de todas as pessoas. Paulo deixou isso bem claro :" Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra." (Ef.3.14-15). Jesus também dá o Seu endereço : " que estás nos céus ". (Mt.6.9). 

O Deus Pai, que reside na amplidão dos céus, é Onipresente, porque o céu cobre toda a terra. Também Onisciente, porque, embora tão distante de nós, vê todas as coisas ao nosso redor e mais, nos vê! (Sl.11.4). E Onipotente, conforme declara o rei Josafá: " ...e disse : Ah ! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu  que dominas sobre todos osm reinos dos povos?  Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir." (2Cr.20.6). Ele é Santo, Santo, Santo !

Quando pedimos que o reino de Deus venha até nós, temos que entender que esse reino é  do céu, sendo constituído de justiça, retidão, sabedoria, prudência, obediência, amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, misericórdia, perdão, humildade,  saúde, vida, entre outras grandezas. Os anjos, que habitam com o Senhor, respeitam, adoram e obedecem-nO.

É o que Jesus ensina : Que Tenhamos nossa vida em plena obediência ao Pai aqui na terra, como é a obediência no céus. Por isso a expressão :" faça-se a tua vontade assim na terra como no céu." (Mt.6.10). Mas, além da obediência, que vivamos no padrão perfeito que há no céu. Jesus ora para que se estabaleça aqui na terra, o mesmo padrão de vida que há no céu. Acontecerá em cada cristão, quando nós fizermos a Sua vontade. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.