Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A punição para um coração obstinado.

Mensagem publicada em: 24.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos." Hebreus 3.7-9.

Deus, na Sua glória, havia ouvido o clamor do povo, por causa daqueles que os oprimiam. Conhecia-lhes o sofrimento. (Ex.3.7). Ante seu amor e zelo, levanta Moisés para libertá-los. Conhecia-lhe o coração e sabia que Moisés lhE obedeceria em tudo.  Este inicia sua jornada frente ao Faraó, para a plena libertação do cativeiro do povo hebreu.

Utiliza-se das dez pragas e o povo é liberto. Faráo, obstinado, segue atrás do povo para matá-los. Deus abre o mar e o povo passa em seco. O mar que dá livramento ao povo de Deus, torna-se o mesmo mar que mata Faraó e todos os seus guerreiros. (Ex.14). No deserto recebem provisão de maná e de codornizes, além de água em abundância que fluia da rocha. Nada lhes faltava.

Quando chega o momento de conquistarem Canaã, a terra prometida, dos doze espias enviados, dez proferem palavras de derrota e apenas Josué e Celebe declaram que Deus lhes daria condições para vencerem. (Nm.14). Josué ainda ressalta ao povo para não serem rebeldes ao Senhor, (Nm.14.9), mas foi em vão. Moisés, percebendo que levaram o Senhor a ira, intercede por eles. (Nm.14.13-19). Deus ouviu Moisés, perdoa os novos, mas toma atitude contra todos aqueles que tinham discernimento e viram as obras que Deus havia realizado. (Nm.14.20-30).

Esta palavra não é para neófito, mas para aqueles que conhecem o Senhor e, ainda assim, continuam a desobedecê-lO! Deus nos diz para não endurecermos o coração à Sua palavra. Trata-se de uma ordem que, desobedecida, trará irremediáveis consequências. Endurecemos o coração quando não fazemos aquilo que sabemos que Deus manda fazer: amar o próximo, perdoar, não cobiçar, não ter ídolos ...

Conhecemos Sua vontade, mas, deliberadamente, O desobedecemos. Isto ocorre quando nossa vontade se sobrepoe à vontade de Deus, e fazemos o que queremos e não o que Deus determina na Sua palavra. Esta atitude coloca Deus à prova e leva-O à ira. Os desobedientes morreram no deserto e não entraram no descanso de Canaã. Deus nos avisa hoje: " Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência. " (Hb.3.11). A Canaã Celestial é para nós. Não sejamos desobedientes a Ele. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.