Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A herança do pacificador.

Mensagem publicada em: 23.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus ". Mateus 5.9.

Jesus é o Filho Unigênito de Deus : " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (Jo.3.16). Jesus é maravilhoso em todos os aspectos, mas o não ser contencioso com o próximo é uma dos seus maiores atributos.

Jesus Cristo foi guiado exclusivamente pelo Espírito Santo em todos os Seus caminhos, a começar pelo deserto : " A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." (Mt.4.1). Paulo nos diz claramente que aqueles que são guiados pelo Espírito Santo, como Jesus foi, não recebem espírito de escravidão, mas recebem espirito de adoção, a ponto de poder chamar Deus de Pai. (Rm. 8.14-15).

O próprio Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Sendo filhos de Deus, tornamo-nos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus Cristo, pois, se com Ele sofremos, com Ele seremos também glorificados. O maravilhoso é que Jesus, como Unigênito de Deus, não rogou apenas para si, a herança que Deus Pai tem para dar, mas alegra-se em partilhá-la com todos aqueles que são co-herdeiros. (Rm.8.16-17).

O herdeiro de Deus - Jesus Cristo - é pacificador. Sejamos imitadores Dele. Paulo era rixoso e buscava a morte dos cristãos, mas, ao encontrar-se de verdade com Jesus Cristo, (At.9), tornou-se seu imitador a ponto de ensinar : " Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. " (Rm.12.17-18)

Ao ser pacificador, seremos conhecidos como filhos de Deus. Isto significa muito mais do que reconhecimento. Passamos a ter atitudes do Nosso Salvador : " ... pelas quais nos tem sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo." (2Pe.1.4). Lembre-se : os que buscam a paz, amando seus inimigos, agem segundo o próprio Deus, sendo filhos de Deus em sentido verdadeiro. Portanto, possuem direito à herança Dele.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.