Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Se não tiver amor ...

Mensagem publicada em: 22.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" ... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. "  1 Coríntios 13.7

Nasceu em Belém da Judéia. Não houve luxo ou recursos quando do Seu nascimento, pelo que foi colocado em uma manjedoura (lugar onde se coloca comida para animais), (Lc.2.7), mas foi visitado por magos do Oriente (Mt.2.1 e 2.11), por anjos celestiais e pastores (Lc. 2.13-16) que, prostrados, O adoraram.  Era Jesus, o Filho amado, em que Deus se comprazia.

Deixou Sua glória, no reino de Deus, para habitar entre nós: " E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. " (Jo.1.14). Por muito amor: " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo.3.16). 

Não conhecemos este amor, mas é possível tê-lo. O Apóstolo Paulo, no auge da sua soberba, arrogância e prepotência, teve um encontro com Jesus. Estava indo para Damasco para prender e, se necessário, matar seguidores de Cristo. No caminho uma luz do céu brilhou ao seu redor e lhe peguntou: Saulo, Saulo, por que me persegues ?" (At.9.3-4). Naquele momento ficou cego e perdeu totalmente a fome. Conheceu o amor de Cristo.

O amor de Jesus nos cega para tudo que é do mundo, bem como tira a nossa fome por justiça. Um servo muito simples, Ananias, é quem lhe restauraria as vistas. Não importava para Paulo, estava quebrantado e, qualquer um que viesse restaurá-lo Paulo receberia com muito amor, porque seria enviado por Jesus.  Jesus ensinou, fez milagres, alimentou, ressuscitou, teve compaixão, paciência e muito amor. Morreu por causa dele. 

Seu amor foi paciente, amando os imperfeitos; benigno, pois só fez o bem; nunca ardeu em ciúme, porque não era possessivo e muito menos competitivo; não se ufanou, não era soberbo; jamais tratou alguém com arrogância; não era inconveniente, porque era cortez; não procurava seus próprios interesses, exigindo seus direitos, mas desinteressado; não se exasperava sob pressão, mas amável; não se ressentia do mal, mas apagava o passado; por não se alegrar com a injustiça, não exaltava os defeitos, mas ficava feliz com a verdade, dizendo o que era bom.

Tudo sofreu, defendendo e suportando cada um de nós; em tudo creu, confiando que iremos mudar, acreditando nas nossas boas intenções; tudo esperou porque jamais nos abandonará (Mt.28.20), e tudo suportou por nós, porque foi, é e será leal até o fim. (Hb.13.8). Jesus nos ensinou como amar verdadeiramente. Sigamos Seus passos, também conseguiremos amar assim.  

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.