Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus é expert em dar livramento das provações!

Mensagem publicada em: 21.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" ...é porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo". 2 Pedro 2.9

Tudo estava perfeito na vida de Jó.  Alias, é a vida que todos desejamos ter com Deus : Como pessoa era íntegro, reto, temente a Deus e se apartava do mal. Abençoado na família, com uma esposa e dez filhos. Abençoado nas finanças, com vultuosas posses. Abençoado na saúde, pois todos estavam saudáveis. Por grande temor a Deus, acordava de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de seus filhos. 

Mas não há uma só pessoa sequer que desejaria passar pelas profundas aflições e dores que ele passou : Perdeu todos os filhos, bens e empregados de uma única vez,  e, por final, sua saúde, ficando a beira da morte. Obra do inimigo sobre sua vida, porém, Deus jamais perdeu o controle de tudo o que se passava : Em tudo determinou limites para o inimigo atuar ! (Jó 1.12 e 2.6).

Jó lutava contra sua carne para ser uma pessoa "justa" perante o Senhor, por sua vez, os olhos do Senhor repousavam sobre Jó e Seus ouvidos estavam atentos a todo clamor que fosse proferido. (Sl.34.15). Jó clamou a Deus ante todas as situações totalmente contrárias que lhe sobrevieram, seu espírito estava oprimido e seu coração quebrantado. (Sl.34.17-18).

O prazer do Senhor é livrar o justo de todas as aflições que lhes sobrevem. (Sl.34.19). Ele sabe nosso limite: " Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentado além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (1Cor.10.13). 

Da mesma forma que sabe livrar das provações os piedosos, também reserva castigos aos injustos para o Dia do Juízo, porque sua balança é justa. Ele possui apenas um peso e uma medida, pelo que deixou explícito através do rei Salomão: " Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer." (Pv.11.1). A justiça de Deus entrou em favor de Jó e tudo lhe foi restituído em dobro,(Jó.42.10), mas o principal é que Jó conhecia Deus só de ouví-lO, depois que Deus o livrou, seus olhos passaram a vê-lO.

Com amor, em Cristo Jesus.    

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.