Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A humildade que precede a honra

Mensagem publicada em: 26.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse Maria : Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela"  Lc. 1.38.

Nazaré era uma cidade pequena. Lá residia Maria, que estava noiva de José, o carpinteiro.  Eles se conheciam desde a infância, se tornaram adolescentes e jovens juntos.  Passaram pelas fases da separação para o namoro, depois o namoro, depois a separação para o noivado e o noivado. Logo iriam se casar. 

José e Maria se alegravam toda vez que se viam. Era um amor sincero, verdadeiro, com compromisso. Amor necessário para o matrimônio. José era puro, assim como Maria. Eles somente se conheceriam após o casamento, na noite de núpcias. Se uma mulher noiva ficasse grávida antes do casamento ela era apedrejada, fosse quem fosse. Havia temor e respeito entre todos.  Deus devia ser respeitado acima de tudo.

Maria estava em casa quando o anjo Gabriel apareceu e lhe disse que ficaria grávida. Na sua sinceridade, questiona-o como seria possível,  pois jamais havia coabitado com um homem. O anjo disse-lhe que o Espírito Santo a envolveria com sua sombra e o filho que lhe nasceria seria Filho de Deus. Ela, no temor e obediência, disse-lhe apenas uma palavra : Cumpra-se em mim conforme a tua palavra. Ela não pensou nas consequências, pois sua vifda corria perigo.  Podia ser apedrejada. A obediência a Deus era maior que a sua vida. 


Ela vai até José  e lhe diz que estava grávida. Ora, eles não haviam coabitados !  Que situação difícil e muito dolorosa. Não entendemos o trabalhar de Deus em nossa vida, mas,  se estamos em comunhão com Ele,  nada tememos, porque temos plena convicção de que tudo o que Deus faz é para o nosso bem.   Foi assim com José.  Por divina revelação do anjo de Deus, lhe é dito que o filho é do Espírito Santo.  José casa-se com Maria, honrando-a.  Honrava a Deus. Só vem conhecer Maria após Jesus nascer. O temor e obediência a Deus eram o seu norte também.

A humildade de Maria lhe dá a honra de dar a luz a Jesus, o Filho de Deus.  A humildade de José lhe dá a honra de poder criar Jesus. Ela o amamentou. Ele o educou. Ela cuidou, lhe deu banho, e fez-lhe roupas. Ele lhe ensinou a ler, escrever, as escrituras e ter temor ao Deus Altíssimo. Ela teve a honra de Jesus chamá-la de mãe, e José, de pai. Tudo começou com um gesto humilde, mas foram honrados como ninguém mais neste mundo. 

Jesus cresce, se torna o grande homem que era, e vai, com sua mãe, a uma festa em Caná da Galiléia. Era um casamento.  Ocorreu uma situação difícil naquela festa, que iria trazer muita vergonha e tristeza aos noivos : acabara o vinho.  Ela fala aos serventes daquele lugar : Fazei tudo o que Ele vos disser ! (João 2.5). Ela sabia quem era Jesus. O conhecia profundamente. Seria o primeiro milagre público de Jesus. Somente pode dizer "fazei tudo o que Ele vos disser"   aquele que antes diz  " cumpra-se em mim conforme a tua palavra" .  

Somente falaremos com plena convicção e poder sobre Jesus Cristo, quando permitirmos que Ele faça em nossa vida tudo quanto Ele quiser. Quando Ele for o Senhor.  Foi asim com Maria, será asism com você.  Dê este passo de humildade  em direção a Jesus e grande honra Ele trará sobre você. 

Com amor,  em Cristo Jesus

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.