Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo vencedor em todo tempo.

Mensagem publicada em: 19.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Não to mandei eu? Se forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1.9.

Seu nome foi dito pela primeira vez por Moisés, quando Israel foi pelejar contra Amaleque. Josué havia sido incumbido de grande responsabilidade : Liderar os israelitas e vencer a batalha. A questão é que o povo Israelita, no Egito, era escravo e não guerreiro. Moisés  percebeu que a batalha estava acirrada e tomou uma atitude.  

Moisés estava em plena comunhão com Deus, mas, ainda assim, teria que fazer sua parte na peleja. Deus deixou esta situação bem transparente para Isaias : " Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te sumbergirão; quando passares pelo fogo, não te queiramás, nem a chama arderá em ti. " (Is. 43.2). 

Moisés chama Arão e Hur e todos seguem para o cimo do outeiro. Enquanto Moisés ficava com as mãos erguidas, Israel vencia, mas, ao abaixá-las, os amalequitas venciam. Moisés senta em uma pedra, Arão e Hur mantem as mãos sustentadas. A peleja prossegue incansavelmente até o pôr-do-sol, mas, ante a persistência de Moisés, Josué desbarata Amaleque. (Gn.17.8-13).

Moisés ensinou Josué a ser forte e corajoso. Em todos os levantes do povo contra Moisés, este foi forte nas respostas,  e sua coragem ficou deemonstrada pelo grande amor por eles. (Nm.11.15). Para vencermos esta luta,  que não é contra a carne e o sangue, mas contra principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso, forças espirituais do mal, (Ef.6.12), temos que tê-las. 

Ao enfrentarmos o inimigo na nossa força e coragem, fatamente perderemos a batalha. Moisés sabia que força e coragem viriam apenas da parte de Deus. A oração, jejum, leitura da palavra, execução das suas determinações através do nosso testemunho e conduta de nossa vida, chama a presença de Deus,  porque demonstraremos que O desejamos. É tudo o que Ele quer : fazer morada no nosso coração. Arrependa-se dos pecados.(1 Jo.1-9). Ele esta a porta e bate.

Com amor, em Cristo Jesus,. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.