Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Porque Moisés foi um grande líder : desprendimento !

Mensagem publicada em: 18.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porém Moisés lhe disse : Tens tu ciúmes por mim? Tomara todo o povo do Senhor fosse profeta, que o SENHOR lhes desse o seu Espírito! "  Números 11.29. 

Quem olhasse para ele jamais diria que um dia seria rei de Israel. Isto por vários motivos: Estava longe dos olhos dos grandes e poderosos; era muito humilde e jovem;  sua profissão - pastor de ovelhas - o desqualificava para uma responsabilidade tão nobre e excelsa, por final, seus sete irmãos possuiam todas as qualificações necessárias para tanto. 

O Profeta Samuel, por suas convicções, iria ungir Eliabe, irmão de Davi, até ser alertado por Deus que não era ele. Foi necessário Deus deixar bem claro ao profeta que Deus não olhava a aparência, mas o coração. Davi, o pastor, foi chamado. Desqualificado pelos homens, aprovadíssimo por Deus, foi ungido rei de Israel. 

Passado o tempo, todos entenderam o porquê Davi havia sido ungido rei. Qualquer outro que fosse ungido rei, faria de tudo para estar no trono, gozando os privilégios e dando ordens como rei.  Davi não. Como rei que seria um dia, deveria aguardar ser chamado, aprender e ser capacitado por Deus, pois deveria fazer a Sua vontade. Tinha plena convicção de que seria rei, mas que as ordens seriam dadas por Deus. 

Moisés, na infância foi criado por seus pais, Anrão e Joquebede. (Êx.6.20), depois, no palácio, pela filha do Faraó do Egito. Ao separar um hebreu e um egípcio que brigavam, acabou matando o egípicio e enterrando-o na areia. Tornou-se um homicida. Também, aos olhos humanos, uma pessoa desqualificada para ser líder de um povo. Não para os olhos de Deus. Seus caminhos são diferentes dos nossos. (Is. 55.8-9).

Deus havia dado o espírito que estava sobre Moisés a Eldade e Medade, que profetizavam no arraial. Josué veio informar Moisés do que ocorria e pedir para que os proibisse. O grande líder Moisés disse para que Josué não tivesse ciume, mas os deixasse, porque, Moisés desejava que o povo todo recebesse o mesmo espírito. Jamais ele via como concorrente, mas como uma benção. Esta é a maior virtude do líder: Ficar feliz que os seus discipulandos estão crescendo tanto ou mais que ele. Aprendamos com Moisés e sejam, também, desprendidos.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.