Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A intervenção de Deus quando a provisão é insignificante !

Mensagem publicada em: 17.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Levantou-se, pois,  Abraão de madrugada, tomou pão e um odre de água, pô-los às costas de Agar, deu-lhe o menino e a despediu. Ela saiu, andando errante pelo deserto de Berseba. "  Gênesis 21.14. 

Ensina a palavra que um abismo chama outro abismo.(Sl.42.7a). Tal fato é perfeitamente demonstrado na vida deste casal : Sarai e Abrão. Por fé, Abrão deixa a casa de seu pai, sua parentela, seu trabalho e segue para a terra onde Deus havia dito para ir. Obediente, inicia tal jornada aos setenta e cinco anos, portanto, com um bom conhecimento de vida. 

Deus o abençoaria, engradeceria seu nome e faria da sua descendência uma grande nação. Pela fé, Abrão executa exatamente como Deus lhe determina e segue para onde o Pai lhe guiava. Enquanto escutava a voz de Deus, seus caminhos prosperavam, ainda que a descendência não houvesse nascido. Abrão esperava por Deus, Sarai era impaciente. 

O Apóstolo Paulo afirmou : " ... regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes." (Rm.12.12). Sarai culpa a Deus por não lhe dar filhos e, "apresenta" um conselho a Abrão: Coabitar com Agar, sua serva, para que venha conceber. É o princípio do abismo. Após Agar ficar grávida, sentiu-se mulher de Abrão e passou a ignorar Sara que muito a humilha. Agar foge do acampamento e um anjo manda-a voltar.

Deus muda o nome de Abrão para Abraão e de Sarai para Sara. (Gn.17.5 e 15). Sara engravida e nasce Isaque, o filho da promessa.(Gn.21). Isaque é desmamado e Abraão dá uma festa. Nela, Ismael, um menino de quatorze anos, faz uma brincadeira. É o motivo que Sara queria para colocar fim ao seu erro pretérito. Dá uma ordem a Abraão para que mande Agar e Ismael embora, pois não o reconhecia também como herdeiro. 

Para Sara era o fim do abismo criado, mas, na verdade, era o começo de uma eterna rivalidade. Abraão, rico, dá apenas um pão e um odre de água para ambos enfrentarem o deserto! Provisão insignificante para tão grande jornada. Agar, no deserto,  desespera-se e deixa-o sozinho, pois não queria vê-lo morrer. O menino chora. Deus ouve e manda-lhe provisão. Abraão perdeu o privilégio de proteger Ismael. Deus tomou para si esse privilégio. Deus, o Pai verdadeiro, jamais desampara um filho Seu ! (Is. 49.15).  

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.