Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

As consequências de não prestar atenção !

Mensagem publicada em: 16.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Eis que subimos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas; condená-lo-ão à morte e o entregarão aos gentios; hão de escarnecê-lo, cuspir nele, açoitá-lo e matá-lo; mas, depois de três dias, ressuscitará. " Mc.10.33-34.

Esta palavra era tão séria aos olhos de Jesus, que Ele chamou os doze discípulos à parte para lhes dizer. Aliás, era a terceira vez que repetia as mesmas palavras. Ao invés de questionarem-nO mais sobre o assunto, Tiago e João, filhos de Zebedeu, lhE fizeram um pedido: Que no momento que Jesus chegasse na glória, permitisse que um se assenta à Sua direita e outro à Sua esquerda. 

Jesus estava, como profeta, adiantando-lhes o que iria se suceder dias depois, preparando-lhes o espírito para os acontecimentos que ocorreriam, mas seus discípulos contendiam com sobre posições de honra! Ficamos abismados ao ler esta passagem e a falta de atenção deles, no Espíríto, sobre as palavras de Jesus. 

Esta situação tão constrangedora não aconteceu só naqueles dias, mas ocorre, infelizmente, cotidianamente. Ao lermos a palavra, ela nos adverte, orienta, educa, mostra-nos a direção, porque " toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para todo boa obra." (2Tm.3.16).

Paulo estava ensinando no cenáculo. O jovem Êutico estava na janela, mas, ao invés de prestar atenção, adormeceu, caindo do terceiro andar, morrendo da queda. Se estivesse atento nada teria acontecido, porque no lugar haviam muitas lâmpadas. O apóstolo Paulo desceu, abraçou-o e a vida lhe foi restabelecida. Foi abençoado, porque um homem de Deus estava atento. (At. 20.7.12). 

Quando se sucedeu o que Jesus havia predito : Preso, entregue aos sacerdotes e escribas, condenado pelo gentio Pilatos, machucado, cuspido, açoitado e morto (Mc.14.43-65 e 15.1-47), os discípulos se dispersaram. (Lc.24.13-35).  Não prestaram atenção no que Ele disse : " mas, depois de três dias, ressuscitará" . Se estivessem atentos, estariam orando, louvando e engrandecendo o Seu nome, aguardando-O ressuscitar. Preste atenção em tudo o que Deus vos fala através de Sua Palavra e deixe de sofrer. 

Com amor em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.