Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Não seja briguento !

Mensagem publicada em: 15.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Fazei tudo sem murmuração nem contendas. Filipenes 2.14.

Não era sua terra, povo, língua e costumes. Raptado violentamente de sua família, foi trazido cativo à Babilônia. Chegou nesse lugar sem qualquer esperança ou prognóstico de ser bem aventurado, pois tudo lhe era contrário.  Ao chegar, é colocado à prova : Teria que alimentar da comida do rei, que era consagrada a deuses estranhos. 

Daniel, sem murmurar ou contender, mas obedecendo aos ensinos de Deus, decidiu não se contaminar. Sua atitude firme, chamou a atenção de Deus, que colocou misericórdia no coração de Aspenaz, chefe dos eunucos, atendendo seu pedido para apenas comer legumes e beber água. Passados dez dias, sua aparência, bem como de Hananias, Misael e Azarias,  eram melhores do que todos os outros jovens.

Seria mais um dia tranquilo para José. Veria como estavam seus irmãos e se precisavam de algo. Jamais percebeu que eles possuíam inveja, mágoa e ira de sua pessoa. Ao chegar, contudo, pode sentir firmemente não só estes sentimentos, como o perigo da morte. Primeiro foi lançado na cisterna, depois, vendem-no como escravo para mercadores ismaelitas, que se dirigiam ao Egito. 

No Egito é reconhecido como escravo. Comprado por Potifar, vai, nessa condição, trabalhar em sua casa. Prospera o lugar e seu patrão. A esposa de Potifar deseja-o. Temente a Deus, foge dela pois, como poderia cometer tamanha maldade e pecar contra Deus? (Gn.39.9).  Esta mente a Potifar que o lança na prisão e lá fica esquecido. Por providência de Deus, sai da prisão e torna-se governador do Egito.  

Daniel e José passaram por inúmeras situações constrangedoras, frustrantes, de extrema dor e medo, mas jamais murmuraram ou sequer contenderam. Mantiveram procedimento exemplar no meio dos gentios, (1Pd.2.12). Como servos, foram submissos, com todo temor ao senhor a quem serviram, ainda que não fossem bom ou cordato, mas também ao que foi perverso. (1Pd.2.18). Sua obediência levou-os a cargos de honra e total proteção de Deus. Aprendamos com eles e possuamos mansidão, domínio próprio, longanimidade e bondade. (Gl. 5.21-22).

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.