Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Fermento do mundo ? Nunca !

Mensagem publicada em: 13.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" E Jesus lhes disse : Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. "  Mateus 16.6. 

O que é esplêndido na palavra de Deus, é que ela é totalmente explicativa e jamais cria qualquer dúvida em nosso entendimento. Jesus estava em um monte, junto ao mar da Galiléia, ensinando. Multidões vinham ao seu encontro, buscando o que nós também buscamos : cura, libertação, salvação, transformação, entendimento da palavra. 

Assim como faz a nós, ninguém que ia até Ele saía de mãos vazias, aliás, Ele sempre dava uma porção recalcada, sacudida e transbordante de tudo o que lhe era pedido. Se a questão era uma doença, Ele curava a doença e os pecados, como os dez leprosos. (Lc.17.19). Se O procuravam para colocar fim a enfermidade da filha, acabava recebendo a ressuscitação dela, como foi com Jairo. (Lc. 8.42 e 55).

Ele é, era e sempre será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Princípe da Paz ! (Is.9.6). Jamais haverá limites a Ele, porque se constitui no Alfa e no Ômega. (Ap.1.8).  Mais :  " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez."  (Jo.1.1-3). 

Jesus, em grande ato de amor para com a multidão e fé para com Deus, alimenta-os com sete pães e alguns peixinhos. Eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças. (Mt.15.32-38).  Seus discípulos a tudo viram, mas não entenderam. Todos estavam no barco  e passavam à outra margem do mar. Haviam esquecido os pães que sobraram. (sete cestos cheios - Mt.15.37).  Neste momento Jesus os alertou sobre o fermento.

Pensavam que Jesus falava sobre os pães. Ledo engano. Os Fariseus, embora estudiosos da Palavra que existia (Torá), aguardavam o Messias. Liam a palavra e não a compreendiam, pois o Messias - Jesus Cristo - lhes falava. Os saduceus, por sua vez, lutavam para ocuparem o sumo-sacerdócio no templo e a liderança religiosa em Israel. Ambos agiam mundanamente, embora conhecessem a palavra de Deus. Conheça a palavra e cumpra o que Jesus quer que façamos : viva-a ! (Tg.1.25). 

Com amor, em Cristo Jesus. 


  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.