Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" De modo que já não são mais dois, porém, uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem." Mateus 19.6.
Jesus estava no monte e seus discípulos ao redor. Havia, também, grande multidão, pois sabiam que Ele jamais desperdiçava tempo e, tudo o que falasse, traria alegria, paz e consolo, ainda que se tratasse de uma palavra "dura". Esta, nos levaria a uma profunda reflexão de nossos atos. Com convicção, mas de forma explícita, Jesus fala sobre a vingança. (Mt.5.38-42).
Demonstra claramente a vontade de Deus para com todo aquele que nos ofende: Tratá-lo com amor, muito amor. Parece ser muito difícil seguir a Jesus e ser seu servo. Não é. Ele ensinou o que fazer: " Se alguém quer vir após mim, a sí mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Portanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á." (Mt.16.24-25).
Não há como seguir a Jesus e continuar com os pensamentos do velho homem, porque este anda na vaidade dos seus próprios pensamentos, seu entendimento é obscurecido e totalmente alheio à vida de Deus. (Ef.4.17-18). O novo homem, seguidor, servo e discípulo de Cristo, tem a mente renovada pelo Espírito Santo e seus atos são de justiça e retidão procedentes da Verdade, que é Cristo. (Ef.4.24).
Jesus estava sendo questionado por fariseus sobre o divórcio, que perguntavam se era lícito ao marido repudir sua mulher por qualquer motivo. Jesus lhes diz que homem e mulher foram criados para a união, jamais para a separação, mas que, por dureza do coração, Moisés permitiu que houvesse o repúdio. Isto é o que causa divórcio: dureza do coração.
Este coração que deseja o divórcio está obstinado, primeiro, para com Deus e, depois, ao cônjuge. Em todos os casamentos há diferenças e dificuldades, porém, se ambos se inclinarem à carne, ele ocorrerá, mas, se inclinarem à vontade do Pai, ocorrerá arrependimento, concessão de perdão e acharão a felicidade da vida. O cordão de três dobras jamais se quebrará. (Ecl. 4.12). Cônjuges, renovem a mente em Cristo Jesus. Separação, Jamais!
Em Cristo, com amor.