Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. " Mateus 14.22-23.
Jamais podemos ter pressa para lermos a Palavra de Deus. Não se trata de um livro com inúmeras histórias, com fins ora maravilhosos, felizes, ora tristes, com dores ou mortes. É imensuravelmente mais que belas palavras de sabedoria ou advertências. Trata-se da mais sincera atitude de amor que o Pai poderia ter com seus filhos.
No relacionamento de filhos com pai, aqueles que mais o procuram, conhecem-no muito, mas o inverso também é verdadeiro, procurando pouco o pai, menos se conhece dele. O interesse é particular de cada filho, muito embora o pai tenha dado o mesmo amor, afeto, carinho e atenção a todos, na mesma proporção e indistintamente.
Somos os filhos do Pai, nosso Deus. Tudo foi e sempre será distribuído a todos em igual porção, porém, aqueles que mais O procurarem mais receberão, porque se chegarão a Deus e Ele se chegará a eles. (Tg.4.8). Chegando-se a Deus, ouviremos Sua voz, ao obedecê-lA, comeremos o melhor desta terra. (Is.1.19). Nada nos faltará porque, além de Pai, Deus também é o nosso eterno Pastor. (Sl.23.1).
Aprendamos com Jesus. Ele tinha convicção que Deus era o Seu supridor. Estava triste, porque recebera a notícia de que João Batista havia morrido. Este tinha uma grande missão, que a realizou com maestria: Preparar-lhe o caminho! (Mt.3.3). Buscou ao Pai e não se abateu, Deus estava no controle : " Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro." (Is.45.2).
Em seguida, após ensinar as palavras sobre o Reino de Deus, alimentou uma grande multidão com apenas cinco pães e dois peixes. (Mt.14.17-21). Uma nova luta viria e foi ao monte falar com o Pai. Não o fez com pressa: tinha muito para falar com Deus e Deus tinha muito para lhE falar. Deus o estava preparando para vencer uma tempestade e andar sobre o mar. (Mt.14.25). Preparado, venceu a ambos. Tinha muito a fazer ainda. Aprendamos com Jesus e busquemos Deus, o Pai, como Ele buscou.
Com amor, em Cristo Jesus.