Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A fidelidade do marido abençoa a esposa.

Mensagem publicada em: 25.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" A Ana, porém, dava porção dupla, porque ele a amava, ainda mesmo que o SENHOR a houvesse deixado estéril. " 1 Sm.1.5.

Jacó estava no deserto quando chegou a um poço. Fugia de seu irmão Esaú.  Em seguida, chega Raquel com um rebanho. Era pastora. Mesmo exausto, Jacó retira a pesada pedra da boca do poço e dá água às ovelhas de Raquel. Ele a amou instantaneamente. Vai até o pai de Raquel, Labão, e a pede em casamento.  Labão lhe dá o preço : sete anos de trabalho. Ele trabalha os sete anos e, no dia do casamento, recebe Lia, sua irmã mais velha. Labão o faz trabalhar mais sete anos por Raquel. Para Jacó não era sacrifício : ele a amava verdadeiramente.(Gen. 29).

Ana era esposa de Eucana. Sábia, edificava sua casa com as próprias mãos (Prov.14.1.). Fazia-lhe tudo, mas era infeliz por ser estéril. Jamais deixou de adorar a Deus, mesmo sendo marginalizada pelos outros. Para ela, Deus não havia dado a última palavra.

Eucana temia a Deus. Operoso praticante dos seus mandamentos.  Era adorador. Cumpria seus mandamentos por amor e conhecia o Deus Eterno.

Os homens deviam ir a Siló, ano após ano, adorar ao Senhor. Eucana só ia com a família. Seu prazer era andar com a esposa em qualquer lugar que fosse.  Eram uma só carne. Provia totalmente seu lar e nada lhes faltava. Não é o dar tudo que é o importante. É a atitude de provedor que faz a diferença. Servia a Ana com porção dobrada, honrando-a. 

Eucana jamais descuidava dela:  "Porque não comes ? " - Se preocupava com sua saúde física. " Porque  choras ? " - Se preocupava com seu estado emocional. " Porque estás de coração triste ? " - Estava atento a situação que ela vivia. (1 Sm.1.8). Faltava-lhe um filho!  Só quem tem comunhão com a esposa, tem condições de conhecê-la por completo. Era homem de Deus.

Suas atitudes colocam Ana em pé. Ela faz um voto a Deus : Se Deus lhe desse um filho ela o devolveria para Ele. Quando damos muito para Deus, Ele dá muito mais para nós. O amor incondicional de Eucana para com Ana, independente dela ter ou não filhos, seu cuidado e proteção, levaram-na a adorar Deus de uma forma que ela jamais O adorou. O amor verdadeiro abre o nosso coração.

Deus se agradou de Ana. Se agradou da honra de Eucana para com Ana. Dá-lhes Samuel. Eucana ajuda Ana a entregá-lo a Eli, o Sacerdote. Ana cumpriu seu voto. Eucana não foi empecilho. Estavam juntos até o fim. Deus os abençoou e Ana teve mais três filhos e duas filhas. Faça como Eucana. Ame sua esposa até o fim. Voce a santificará e Deus os honrará.

Em Cristo, com amor.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.