Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Atenção, atenção e atenção !

Mensagem publicada em: 10.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso. " Provérbios 30.5-6. 

Salomão, filho do rei Davi, havia herdado a responsabilidade de reinar sobre Israel. Herdou ainda jovem, mas havia uma característica de suma importância em sua vida: " Salomão amava ao SENHOR, andando nos preceitos de Davi, seu pai, porém sacrificava ainda nos altos e queimava incenso. Foi o rei a Gibeão para lá sacrificar, porque era o alto maior; ofereceu mil holocaustos Salomão naquele altar." (1Rs.3.3-4). 

Seu pai, nos momentos finais, havia lhe proferido um conselho excepcional: " Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores." (1Rs.2.3). Todo pai tem que saber o que diz ao filho. 

Para praticar a Lei do Senhor, ensinada por Moisés, era de mister que Salomão a estudasse. Lendo-a, descobriu uma determinação de Moisés: " Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando." (Dt.4.2). Adverte novamente: " Tudo o que eu te ordeno observarás; nada lhe acrescentarás, nem diminuirás." (Dt.12.32). 

Esta preocupação em dizer e fazer somente o que está escrito é porque Ela foi inspirada por Deus (Hb.3.16), e não há erros. Davi disse : " As palavras do Senhor são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes." (Sl.12.6).  Demonstra que Deus tomou o excesso de cuidado de depurá-la sete vezes, antes de nos transmitir através de seus profetas. Ela mesma tem provado ser absolutamente digna de confiança. 

Portanto, ao dizê-la, não a altere em nada, porque ela não precisa de nossa ajuda para convencer ninguém. Lembre-se que toda palavra saiu dos lábios do Senhor e jamais voltará para Ele vazia, mas fará o que lhE apraz e prosperará naquilo que Ele a designar. (Is.55.11). Tenha o cuidado de conhecê-la, para nada acrescentar e nem retirar, senão sofrerá as punições mencionadas em Apocalipse 22.18-19. Atenção, Atenção e atenção.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.