Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Entristecendo o Espírito de Deus.

Mensagem publicada em: 09.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção."  Efésios 4.30.

O Apóstolo Paulo ensinava o povo de Éfeso o desejo do Senhor Jesus para Sua igreja : Que ela fosse gloriosa, madura, sem mácula, nem ruga (Ef.5.27). Para formar esse Corpo, que expressasse a plenitude de Cristo na terra, era preciso unir tanto judeus como gentios no Espírito Santo, porque Este pode habitar tanto em um como em outro. 

Quando o Espírito Santo habita em nós, somos equipados, habilitados e amadurecidos como povo de Deus, servo de Jesus, para, Nele,  vencermos sobre todas as investidas do mal. Passamos a ter sabedoria do altíssimo: " ... para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais. " (Ef.3.10). 

Mas, para obtermos esta posição em Cristo, não podemos viver mais como vivíamos anteriormente, na vaidade dos nossos próprios pensamentos, obscurecendo o entendimento a Cristo, tornando-nos alheios à vontade de Deus. Vivíamos na ignorância e com o coração endurecido, tornando-nos insensíveis à Sua vontade. Como consequência, cometíamos toda sorte de impureza na carne. (Ef.4.17-19).

Entristeceremos o Espírito Santo de Deus, se mentirmos;  irarmos indefinidamente, sem pedir perdão, procurar reconciliação ou se humilhar; dermos lugar ao diabo que só rouba, mata e destrói;  formos insensíveis ao necessitado que precisa ser acudido; falarmos torpezas, palavrões, com duplo sentido, maliciosamente; mantermos latentes em nosso coração a amargura, ira, colera e blasfêmias. (Ef.4.25-31).

Entretanto, O alegraremos se imitarmos a Jesus Cristo, vivendo em amor sincero ao próximo, suportando-o, perdoando-o, manifestando a misericórdia; exercendo bondade; sendo manso e humilde; transmitindo a verdade, que é a Palavra do Senhor, indistintamente, à toda criatura, sem qualquer preconceito . Vivendo como filhos da Luz ! (Ef.5.8).

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.