Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A tristeza para o bem !

Mensagem publicada em: 07.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porque  a tristeza segundo Deus produz arrependimento para salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte."  2 Coríntios 7.10.

Pedro, Tiago, João e muitas outras pessoas haviam acabado de chegar do mar, cansados, desanimados e tristes, vez que trabalharam toda a noite e nada pescaram.  No mesmo instante um multidão e Jesus chegavam onde os barcos atracaram. Humildemente, Jesus pediu para se sentar no barco de Pedro o qual prontamente permitiu. (Lc.5.1-3). Assim, Jesus ensinou as verdades de Deus àquela multidão.

A tristeza em seus semblantes era notória, pois dizia respeito à suas sobrevivências e de suas famílias. Não pescando, não teriam mercadorias para vender, consequentemente, não conseguiram trazer alimentos para casa e sustentar os seus. São tristezas causadas pelas preocupações da vida, que trazem grande abatimento a muitos e, a outros, tem levado à morte.

Mas Jesus lhes deu uma palavra: Para retornarem ao mar e, novamente, lançar a rede. Assim o fizeram e grande foi a pesca, a ponto de ser chamada maravilhosa. A benesse financeira foi extraordinária, mas Pedro, Tiago e João viram além: Sua Santidade. Isto os fez se arrependerem dos seus pecados imediatamente.  Jesus, ao invés de repreendê-los, chamou-os para seguí-lO. (Lc.5.10). Deixaram tudo !

Buscariam o reino de Deus e Sua Justiça ensinado por Jesus. (Mt.6.33). Seguem-nO por três anos. Judas trai Jesus e O entrega aos principais sacerdotes por trinta moedas.(Mt.27.3). No mesmo dia Pedro, por três vezes,  nega conhecê-lO. (Mt.26.70,72,74). Ocorrem duas tristezas distintas : de Judas e de Pedro.  

A tristeza de Judas era mundana, pois sentiu remorso e não arrependimento por ter vendido Jesus. O resultado foi sua morte, pois enforcou-se. (Mt.27.3-5).  Quando Pedro negou Jesus pela terceira vez, o galo cantou e a profecia do Senhor de concretizou (Mt.26.34). Pedro chorou amargamente de arrependimento. (Mt.26.75). Houve transformação para sua salvação e obteve a oportunidade de, por três vezes, dizer a Jesus que O amava. (Jo.21.15-17).  Entendeu? 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.