Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Agindo com discernimento de espíritos !

Mensagem publicada em: 06.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" ... a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um,  variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. " 1 Coríntios 12.10.

O apóstolo Paulo conhecia muito bem a malignidade, a ponto de distinguir suas responsabilidades e hierarquias :" ... porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Ef.6.12). 

Sabia quais os dons que Deus poderia nos conceder: " Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espíritto, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos, a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las." (1Co. 12.8-10). 

Devemos conhecer a palavra e vivê-la!  Paulo e Silas estavam evangelizando em Filipos. Iam para o lugar da oração continuamente, mas, no caminho, por alguns dias, uma jovem lhes dizia: " Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação". (At.16.17). A jovem falava o que era correto, mas Paulo discerniu que o espírito que falava por ela não era o Espírito Santo. Expulsou-o. (At.16.18)

Com Jesus ocorreu o mesmo. Enquanto ensinava que deveria retornar a Jerusalém para ser morto e ressuscitado ao terceiro dia, Pedro, seu fiel discípulo, lhE chama à parte e reprova-O para que não falasse tal palavra. Aparentemente, Pedro amava Jesus e queria o seu bem, pois a palavra que disse era nesse sentido,  mas, sem que percebesse, havia sido tomado por Satanás e agia por ele. (Mt.16.21-22). 

Jesus possuía o dom de discernir espíritos e imediatamente se dirigiu ao espírito malígno repreendendo-o. Jamais o inimigo O confundia ou enganava com palavras, atos, gestos ou atitudes, antes, o Espírito Santo lhe dava discernimento de qual espírito se tratava. Embora agradável a palavra dita por Pedro, era contrária à vontade de Deus à vida de Jesus. (Mt.16.23). Clame a Deus pelo dom de discernimento de espíritos e detecte a verdadeira fonte das circunstâncias ou motivos das pessoas. 

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.