Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Prestando atenção e recebendo bençãos.

Mensagem publicada em: 04.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará. " 2 Reis 2.10. 

Elias, grande profeta do antigo testamento, devidamente dirigido pelo Espírito de Deus, deixou claro ao idólatra rei Acabe, que sob a sua palavra não choveria por alguns anos. Isto se deu, porque este rei atribuía ao ídolo Baal, toda autoridade sobre a chuva.(1Rs.17).  Deus jamais pode ser afrontado e nunca se deixa escarnecer. (Gl.6.7).  

Por três anos e seis meses não chouveu (Tg.5.17).  A chuva somente caiu após a sua oração. (1Rs.18.41). Pedia crendo, recebia! (Mt.21.22). Embora houvesse muita dificuldade para todos, foi sustentado por um viúva, em Sarepta, cuja farinha na paneça e o azeite na botija jamais faltou. (1Rs.17.16). Sua fé foi provada na casa dessa viúva, pois seu filho morreu, logo após a chegada de Elias.

Deus, porém, ouve a voz daquele que lhe é fiel e cujo coração está na Sua obra: " Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável." (1Jo.3.21-22). Elias orou e o memino ressuscitou  (1Rs.17.22). 

Mas Elias ouvia a Deus, que lhe falara sobre Eliseu. Este era lavrador e estava trabalhando. Elias passou e lançou-lhe seu manto, com o sentido de que estava escolhendo-o para receber autoridade e ofício de profeta. (1Rs.19.19) Eliseu não perdia um momento de ficar perto de Elias. Via suas atitudes, palavras que falava, maneira de se comportar, observava o temor, orações e total obediência que Elias tinha a Deus.

O término do ministério profético de Elias estava terminando e concedeu a Eliseu a oportunidade de pedir o que quisesse. Eliseu escolheu o reino de Deus em primeiro lugar : (Mt.6.33), pediu porção dobrada do Espírito de Elias. Ele o receberia, desde que visse Elias sendo tomado dele. Eliseu viu e recebeu sua benção. Viu porque fixou seu olhar no homem de Deus, pois nada mais lhe interessava. Devemos fixar nosso olhar apenas no autor e consiumador da nossa fé, Jesus Cristo, (Hb.12.2), e Dele, receberemos todas as bençãos que necessitamos.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.