Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Nossas palavras nos justificarão ou condenarão.

Mensagem publicada em: 03.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado. "  Mateus 12.36-37.

O Apóstolo Paulo disse: " Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino." (1 Co.13.11). Não são poucos os crentes que, embora crescidos e até adultos na fé, agem como meninos. Menino é infantil, criança, instável, imaturo.

O imaturo atribui ao ambiente externo toda a razão do seu mal-estar, seus problemas e dificuldades, pois, para ele, é mais fácil achar que o problema está fora e não dentro de sí mesmo. Sempre será vítima das pessoas, dos seus próprios problemas. Sua maior característica é a dificuldade de assumir a responsabilidades de seus atos : Ofende e não pede perdão; faz separação e não retrocede para buscar a união. Não consegue se humilhar !

Com muito amor, Jesus ensinava que há atos que praticamos e que serão motivos de julgamento no Dia do Juízo. Precisamos dar muita atenção ao que Ele está dizendo. A questão é que O ouvimos muito rapidamente, sem atentar para todas as Suas palavras, onde acabamos perdendo ensinos que farão toda a diferença em nossa vida.  

Não poderemos, naquele Dia, acusar ninguém de ser culpado por termos dito palavras ofensivas, porque poderíamos, ao invés de proferir palavras malditas, odiosas e frívolas, estarmos rendidos ao Espírito Santo e agirmos com mansidão, longanimidade e bondade.

O mesmo Paulo, homem, diz: " Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem". (Ef.4.29). É isto que Jesus ensina! Porque falaremos o que é mau se podemos falar o que é bom? Lembre-se : " A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma". (Pv. 18.7). Pense seriamente neste assunto, peça perdão do que ja foi dito (1Jo.1.9), e passe a vigiar atentamente às suas palavras. Seja justificado e não condenado por elas. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.