Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O sacrifício que Deus jamais rejeitará !

Mensagem publicada em: 01.12.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezará, ó Deus."  Salmo 51.17.

O ser humano promove inúmeras formas de sacrifício objetivando agradar ao Senhor : De entregar bens materiais a deixar de comer alguns alimentos, de manter um ritual diário de atitudes a mudar de endereço, cidade e até país. Na maioria das vezes trata-se, apenas, de religiosidade externa, sem qualquer mudança de atitude no interior do espírito. Puro engano do malígno.

O profeta Isaías nos diz para quem Deus olha : " Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra." (Is.66.2). Estar aflito e abatido de espírito é tê-lo quebrantado, disposto a mudanças, reconhecendo o erro e se arrependendo do pecado.

Tremer ante sua palavra não é de medo, mas da alegria do perdão, renovação, restauração que ela nos transmite. Por ser o que mais necessitamos, trememos pelo imenso regozijo. É a Graça do Pai, da qual ninguém é merecedor, mas que nos basta. (2 Co.12.9). Davi havia pecado (2 Sm.11) e tudo estava bem até Natã lhe confrontar. Naquele momento, Davi se sentiu sujo, doente, impuro, porque tomou ciência do seu pecado. (Sl.51). 

Davi sabia que nenhum sacrifício agradaria ao Senhor (Sl.51.16), mas, ao pecar, não percebia que sua alegria estava findando. O homem espiritual só tem alegria na vida espiritual contínua com Deus. Os pecados do adultério e homícidio tiraram a alegria de Davi. Pecados de dureza de coração (Mt.15.18-19, Rm.2.5); falta de perdão (Mc.11.25-26. Lc.6.37), de desobediência à palavra (1Sm.15.22, Ef.5.6), também tiram a alegria. 

O seu silêncio fez seus ossos envelhecerem.(Sl.32.3). Davi se colocou na presença de Deus como pecador, reconheceu que O desagradou, desejoso de nunca mais errar. Seu espírito estava quebrantado, moído pela verdade da Palavra de Deus, seu coração arrependido. O Senhor sempre está perto do coração quebrantado, para salvar o espírito oprimido. (Sl.34.18). Davi estava pronto para orar ao Pai e Deus para ouvi-lo.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.