Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como amar verdadeiramente o inimigo ?

Mensagem publicada em: 30.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Eu,  porém, vos digo : amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem."  Mateus 5.44.

Jesus pediu para que a multidão se sentasse na relva. O assunto era importantíssimo, não poderia ter pressa para esclarecê-lo e possuía uma objetivo inimaginável : Promover um grande milagre coletivo ! Não era para cegos, surdos, mudos ou aleijados, bem como qualquer enfermo ser curado, muito menos para expulsar demônios. O milagre era para transformar o coração de todos.

Suas palavras foram tão impactantes e possuíam tamanha autoridade, que disseram : " Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravillhadas da sua doutrina; porque ele ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas." (Mt.7.28-29). Na realidade,Jesus estava interpretando corretamente as Leis já existentes, conforme o desejo do seu legislador : Deus ! 

Ele esclarece a vontade de Deus : Amar os inimigos e orar por todo aquele que nos persegue! Explicitamente afirma que devemos amar todo aquele que pratica qualquer tipo de maldade contra nós, seja com atitudes, palavras, ações ou atos, trazendo dores, mágoas, prejuízos, perdas e até separações. Como agir assim ?  O que precisamos vencer para ter esse amor ao próximo ?

Primeiro, entender que todos são próximos, independente de ser ímpio ou crente. Jesus deixou claro na parábola do bom samaritano: " Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores? " (Lc.10.36). Ele não diz se o homem machucado era ou não judeu, mas foi um samaritano que o ajudou. Não importa quem seja, devemos levar a palavra, colocar remédio nas feridas e ajudar a se curar.

Segundo, vencer a ira. Em Mateus 5.22, Jesus ensina que a ira deve ser julgada, porque, para Ele, esse é um sério pecado. A presença da ira indica falta de amor. O amor é o segundo mandamento na ordem de importância.(Lc.10.27). Amar é sofrimento, sacrifício, serviço, relacionamento, a cruz, renúncia, união com Deus. Por amor sofremos em favor de outrem e não esperamos qualquer recompensa. Amar o inimigo não é hipocrisia, mas, sim, total obediência à Palavra e anulação do nosso eu.  

AquelE que nos ensinou deu o exemplo: Pregavam-no a cruz, sofendo toda dor física, moral e afetiva, disse :" Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." (Lc.23.34). Jesus foi hipócrita? Não ! Foi obediente até à morte e morte de cruz. (Fp.2.8). Ele nos determinou: Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai Celeste." (Mt.5.48).  

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.