Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Apenas falando, quando deveria disciplinar !

Mensagem publicada em: 29.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Não, filhos meus, porque não é boa fama esta que ouço; estais fazendo transgredir o povo do Senhor. Pecando o homem contra o próximo, Deus lhe será o árbitro; pecando, porém, contra o Senhor, quem intercederá por ele?  Entretanto,  não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar."  1 Samuel 2.24-25.

A família de Eli não era uma família comum: Ele e seus filhos eram sacerdotes do templo de Deus. Vieram da linhagem de Arão, este, primeiro sacerdote nomeado pelo próprio Deus. (Ex.28.1). Tinha a responsabilidade de ser mediador entre Deus e o povo, por este orar e oferecer sacrifícios. Era considerado principal entre o povo : " Ele, sendo homem principal entre o seu povo, não se contaminará, pois que não se profanaria." (Lv.21.4).

Só poderiam se casar com uma mulher virgem (Lv.21.13), não saiam do santuário e eram proibidos de profaná-lo, porque a consagração do óleo da unção de Deus estava sobre eles. Deus é Santo e santos deveriam ser a Deus. (Lv.21.6,12). Não poderiam ter defeito fisíco (Lv.21.17), e usavam roupas diferenciadas, exaltando a glória de Deus : " Para os filhos de Arão farás túnicas, e cintos, e tiaras; fa-los-ás para a glória e ornamento." (Ex.28.40).

Os sacerdotes não possuíam terras, bens ou herança, porque o Senhor era a herança deles. De toda oferta trazida ao Senhor, haviam partes dos animais que eram destinados ao sacerdote, bem como do cereal, para sua sobrevivência. Deus havia escolhido os sacerdotes para ministraem em O Nome do Senhor, bem como seus filhos, todos os dias de suas vidas. (Dt.18.1-5). Que privilégio! 

Eli ouvia as aberrações que Hofni e Finéias,seus filhos, faziam, chegando a deitar-se com mulheres que serviam à porta da tenda da congregação, (1Sm.2.22), porém, ao invés de repreendê-los seriamente pela profanação, apenas lhes falou mansamente. Salomão ensina: " Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno". (Pv.23.13-14).  

Deus é misericordioso e envia um homem de Deus até Eli, que lhe avisa da ira de Deus sobre seus filhos. Eli permanece inerte e nada faz. Os filisteus pelejaram contra Israel, Hofni e Finéias são mortos e a arca de Deus é levada. Ao saber da notícia e que a arca de Deus havia sido tomada, cai da cadeira, quebra o pescoço e também morre. (1Sm.4.18). Ame o seu filho. Discipline-o. (Pv.13.24.).

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.