Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Fora encantamento !

Mensagem publicada em: 27.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Pois contra Jacó não vale encantamento, nem advinhação contra Israel, agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel : Que coisas tem feito Deus!  Números 23.23.

Rebeca, esposa de Isaque, estava grávida de Esaú e Jacó. Ambos lutavam em seu ventre, lhe trazendo angústia, fazendo-a buscar ao Senhor para saber o porquê disto. Deus, que não deixa ninguém sem reposta, (Jr.29.13),  lhE diz: " Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti, se dividirão: um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço". (Gn.25.23). 

Esaú nasceu primeiro e Jacó em seguida. Este sempre foi mais estável do que Esaú. Um dia, após chegar do campo, Esaú vendeu seu direito de primogenitura a Jacó, por pão e cozinhando de lentilhas. (Gn.25.34). Não deu valor ao privilégio que lhe foi atribuído, desprezando-o. Nunca podemos sequer pensar em desprezar as benesses da salvação dada pelo Senhor ou deixar de atribuir-lhe o valor devido.

Assim foi o proceder de Saul, cuja família era a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim, (1Sm.9.21). Um dia cuidava das jumentas de seu pai e, no dia seguinte, foi consagrado rei de Israel. (1Sm.10.1). Grandes honras e bençãos da parte do Senhor, porém, não lhes deu o valor devido e desobedeceu as ordens de Deus. Perdeu o reinado. (1 Sm.15.28). 

Jacó engana seu irmão e recebe a benção de seu pai. Vai ao deserto para fugir de Esaú, casa-se com Lia e Raquel, tem onze filhos e retorna à casa do seu pai.(Gn.27-32). Ao chegar ao vau de Jaboque, faz todos passarem ao outro lado do ribeiro e fica só, lutando com Deus. Jacó se transforma e Deus passa a chamá-lo de Israel. Ninguém continua sendo a mesma pessoa depois de ter um encontro verdadeiro com Deus. 

Nem em Jacó (aquele que passa por cima), nem em Israel (Príncipe com Deus), pode lhes fazer mal qualquer maldição lançada. Assim é conosco : Nenhum mal nos sucederá, nem praga nenhuma chegará à nossa tenda, porque o Senhor dá ordens a nosso respeito, para nos guardar em todos os nossos caminhos, (Sl.91.10-11). Porque ? O Senhor é Nosso libertador, rochedo em quem nos refugiamos, escudo, força da nossa salvação, nosso baluarte,(Sl.18.2), em quem confiamos.(Sl. 91.2). Para a maldição chegar em nós, tem que passar por Deus primeiro !!

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.