Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Perseverando com paciência e obtendo vitória .

Mensagem publicada em: 26.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo." Tiago 5.10-11.

José, filho de Jacó, possuía uma vida confortável, morava bem, era livre e mui amado por seu pai, porém, em questão de minutos, toda a segurança que o sustentava deixou de existir : Seus irmãos o vendem a comerciantes ismaelitas, passa a morar onde lhe determinavam, sem respeito e muito menos conforto, deixa de ter a presença de seu pai e torna-se escravo. Entretanto, Deus havia lhe dado um sonho. (Gn.37).

No Egito, comparado a uma mercadoria qualquer, foi comprado por Potifar, Oficial do Rei. José jamais esqueceu o sonho que o Senhor lhe deu: " Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim." (Gn.37.9). Ele não entendia o que significava, mas tinha convicção que vinha da parte de Deus. Era-lhe o suficiente, pois sabia que Deus era bom e que sua misericórdia durava para sempre. (Slm.136.1).

Perseverou pacientemente como escravo, jamais perdendo a esperança. Sabia que se retrocedesse, Deus não teria prazer na sua alma. (Hb.10.38). Deus estava no controle. Tinha convicção disso. A esposa do Faraó cria uma situação de sedução e, mentindo. afirma que José tentou estuprá-la. Potifar lança-o na cadeia, injustamente. (Gn.39.20).  José não esmoreceu na paciência, ao contrário, nela perseverou mais ainda. 

Deus havia lhe dado um sonho e, mesmo que sua vida estivesse totalmente destruída, Ele, o Senhor Todo Poderoso, poderia reverter toda e qualquer situação adversa. José agiu com paciência e nela perseverou. Ensina a palavra : "Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." (Tg.1.12).

O Senhor deu livramento a José, que se tornou governador do Egito, (Gn.41.41), confirmando o sonho: Todos os seus irmãos se prostaram a ele. (Gn.42. e 44.14).  Deus cumpriu suas palavras. Se José fosse um homem irado por estar esperando,  não obteria sucesso: " O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão". (Pv. 15.18). Lembre-se :" Esperei confiantemente pelo Senhor, ele se inclinou para mime me ouviu quando clamei por socorro." (Sl.40.1). É só esperar que a benção chegará !

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.