Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo visto pelo SENHOR !

Mensagem publicada em: 25.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia."  Salmo 33.18.

Jeremias havia sido conhecido pelo SENHOR ainda no ventre de sua mãe, e, antes que ele saísse pela madre, aprouve a Deus consagrá-lo, bem como constituí-lo profeta às nações. (Jr.1.5). Ele profetizou a Judá durante os reinados de Josias, Jeoaquim, Jeconias e Zedequias. O rei Josias foi um rei que promoveu reformas em Judá, destruindo todos os lugares altos, pagãos em Judá e em Samaria, mas veio a morrer.

Seu reinado foi sucedido pelos seus filhos Joacaz, Jeoaquim e Zedequias e o neto Joaquim. Estes não ouviram a Jeremias e, destes, Jeoaquim foi-lhe abertamente hostil. Deus enviou Sua palavra à Jeremias, para ser transmitida a Jeoaquim. Jeremias ordenou a Baruque que escrevesse em um rolo tudo o que o Senhor estava dizendo e entregasse a Jeoaquim.  Ao fazê-lo, Jeoaquim ignorou a Palavra dita, lançando-a no fogo. (Jr.36).

Jeremias recebeu uma determinação de Deus : " Não tomarás mulher, não terás filhos nem filhas neste lugar". (Jr.16.2). Tal fato ilustrava com clareza toda a mensagem que vinha aos seus lábios : o julgamento do SENHOR para com seu povo seria imimente, ante a total falta de obediência a Deus, inclusive insultando-O por adorarem deuses estranhos, onde, a próxima geração, seria exterminada. (Jr.16).

Não era sem motivo a sentença de Deus : " Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; ninguém se esconde diante de mim, nem se encobre a sua iniquidade aos meus olhos." (Jr.16.17). Por Jeremias ter falado a verdade ao povo e reis, foi lançado na ciscerna que não possuía água, só lama, ficando sem pão ou água. Morreria naquele lugar.(Jr.38.6).  Diz a palavra : "Os violentos odeiam os honestos e procuram matar o homem íntegro". (Pv.29.10).

Deus, que tudo contempla, colocou autoridade na vida de Ebede-Meleque que o retirou da cisterna. (Jr.38.13). Nabucodonosor tomou Jerusalém, conforme Jeremias profetizou, mas Deus colocou grande temor no coração de Nabucodonosor, que nada lhe fez, deixando-o livre na cidade de Mispa. (Jr.40.6).  Jeremias foi fiel a Deus e não temeu falar as Suas palavras. Deus foi-lhe misericordioso. Nosso Deus jamais nos abandonará e sabe agir ao nosso favor ! 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.