Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Tornando-se inimigo de Deus.

Mensagem publicada em: 24.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus ? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4.4.

O Apóstolo Pedro nos adverte que " somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1Pe.2.9).  Somos muita coisa para Deus ! Ele nos amou de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele cresse, não perecesse, mas recebesse a vida eterna. (Jo.3.16). 

Precisamos, portanto, nos comportar como filhos desse Deus Maravilhoso, jamais esquecermos que fomos resgatados das trevas, de toda forma de pecado e que nosso destino, longe de Deus, seria o lago de fogo (Ap.20.10). A palavra nos mostra que, ao se tornar amigo do mundo, imediatamente tornamo-nos inimigos de Deus. 

Assim foi com Sansão, escolhido desde o ventre de sua mãe, (Jz.13), julgou por vinte anos Israel, mas tornou-se inimigo de Deus, por não repreender os desejos de sua carne, tendo intimidades com prostitutas.(Jz.16). Saul tinha recebido todas as honras de um filho de Deus, tornando-se o primeiro rei de Israel, porém, sua desobediência às determinações do Senhor e o desejo pelos despojos - riquezas fínanceiras desta terra - tornaram-no inimigo de Deus. (1Sm.15 e 16-1). 

Parece impossível nos tornarmos inimigos de Deus, mas não é. Doze homens andaram com Jesus por três anos, do qual receberam os ensinos mais puros e profundos, inspirados pelo Espírito Santo, contemplaram os mais extraordinários milagres, e, ainda assim, Judas Iscariotes, um dos doze, como Saul, preferiu trinta moedas de prata a servi-lO! (Mt.27.3).

Vivemos neste mundo, porém, devemos viver sob a plena vontade de Deus, abdicando dos prazeres do mundo, que se encontram inseridos na carne : mentiras, enganos, desonestidade, prostituição, lascivia, fornicação, orgulho, soberba, riquezas físicas como ideal, invejas, sentimentos facciosos, brigas, contendas, iras, dissenssões, impurezas e tudo o que é semelhante. Nada disso é para nós !  Lembre-se: Só há uma opção - ou somos amigos de Deus e cumprimos Sua vontade, ou somos Seu inimigo e se tornamos amigos do mundo. Escolha certo, escolha Deus. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.