Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A verdade em bandejas de prata.

Mensagem publicada em: 24.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo "  Provérbios 25.11

Era cedo. O rei Davi já se encontrava julgando as questões apresentadas. Julgava imparcialmente, o que fazia com que as partes litigantes ficassem satisfeitas. O povo o amava. Natã pedira-lhe uma audiência. Precisava lhe apresentar uma questão. O rei fala ao profeta Natã que aguardasse, pois queria se demorar mais com ele. 

Frente a frente com Davi, o profeta conta-lhe uma história sobre a atitude má de um homem rico sobre um homem pobre, onde o primeiro mata a única ovelha do segundo e a oferece a um viajante, deixando o segundo sem nenhuma posse. A ira toma conta do Juiz Davi e este lhe profere uma sentença imediata : " Tão certo como vive o Senhor, o homem que fez isso deve ser morto " (2 Sam.12.5).  Natã lhe rebate imediatamente : Tu és o homem !

Muitos a volta de Davi viram o mal que ele havia feito. Possuindo Bate-Seba, providenciando a morte de Urias, seu marido, e, por final, casando-se com ela, como se nada tivesse ocorrido. Muitos estão a nossa volta, vendo nossos grandes erros sendo cometidos e os pecados que ocultamos, mas, como estes súditos, nada falam. Não são amigos. São inimigos. Desejam nosso mal.

Natã amava Davi. Tinha certeza de que era ungido de Deus. Mas era homem e sujeito a erros como qualquer outro. O pecado cegou Davi. Todos viram, menos ele. Ainda que fosse dolorido, era preciso trazer Davi à realidade do ocorrido. Natã não hesitou em falar. Era amigo.  Amigo é honesto. Amigo fala a verdade,  quer o bem. Ele trouxe à Davi o fato ocorrido(maçãs de ouro), através da cristalina verdade(salva de prata).

Não houve consequência para Natã. Era a verdade. Davi não quis se isentar, ao contrário, reconheceu sua culpa para com Deus. Ele matou Urias, mas feriu a Deus. Era o tempo certo para o confronto de Davi com seu pecado. Lança-se ao chão e por sete dias fica prostado ao Senhor, humilhando-se. Era o tempo de Deus para Davi. Era o tempo que Davi precisava com Deus. A criança que nascera dessa injustiça morre. Davi se levanta. O Reto Juiz proferira a sentença para a questão. Davi, respeitosamente, acata-a em silêncio. 

Devemos agir dessa forma com os que amamos. O bom conselho começa com honestidade e verdade. Isaias nos fala a verdade : " Se quiserdes e me ouvirdes. comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorado à espada, porque a boca do Senhor o disse " (Is. 1.19-20).  Não há engano. A qualidade do tempo dispendida ao diálogo é extremamente sério e faz toda a diferença.

Jesus, ao falar com a multidão, se assentava. Não tinha pressa.  Ele  ainda continua falando conosco sem pressa. É o que nos diz o salmo primeiro, verso dois : Antes, o seu prazer está na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite" . Só teremos palavras abençoadas como maças de ouro, se buscarmos conhecer a palavra, e, depois de meditarmos, a apresentaremos em salvas de prata (unção) às pessoas. 

Aquele que diz a verdade, que não queremos ouvir,  será de maior ajuda do que uma dúzia de "amigos" que fale aos nossos ouvidos com falsa consolação. Lembre-se que a sabedoria habita com a prudência, e dispõe de conhecimento e conselhos (Prov.8.12). Seja usado pelo Altíssimo. Seja sábio. 
Com amor, em Jesus Cristo.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.