Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Benção de Deus ao homem : uma esposa prudente !

Mensagem publicada em: 21.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do SENHOR, a esposa prudente. "  Provérbios 19.14.

O SENHOR viu a iniquidade do homem se multiplicar na terra, bem como o mal estava continuamente nos desejos do seu coração. (Gn.6.5).Isto desagradou sobremaneira a Deus, a ponto Dele determinar o desaparecimento de todo ser humano da face da terra. Nossos dias estão exatamente iguais: Pessoas promovendo as mais terríveis aberrações, mutilando o corpo, que é templo do Espírito Santo, vivendo o profano a todo tempo. 

Mas um homem destacou-se nessa multidão de seres humanos : Noé !  Este era justo, íntegro e andava com Deus. (Gn.6.9). Na sua retidão de juiz, Deus decide salvar Noé : " Contigo, porém, estabelecerei minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres dos teus filhos. " (Gn.6.18). A palavra não cita o nome da esposa de Noé, mas podemos contemplar quão prudente ela era. 

A responsabilidade que foi atribuída a Noé era imensa: Construir uma arca de tamanho impensável, para proteger a si, toda sua família e todos os animais que Deus lhe enviaria, porque tudo iria morrer ! Verdadeiramente, a esposa de Noé lhe foi dada por Deus!  Ela era sábia pois, ante seu silêncio, vemos que temia a Deus. Diz a palavra :" O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência". (Pv.9.10). 

Também demonstrou submissão e fidelidade ao seus esposo, pois esteve com ele durante os cem anos que demorou para construir a arca.(Gn.5.32, 7.6 e 8.16). Ensina a palavra : " As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor". (Ef.5.22). Por ser prudente, soube o momento certo de calar e de falar, e, ao falar, era branda. (Ec.3.7). Foi companheira, incentivadora, auxiliadora e nunca rixosa (Pv.17.15, 21.19 e 25.24). 

A mulher de Ló não era assim. Não respeitava a autoridade do seu marido, imposta por Deus à toda mulher, e, desobedecendo-o, olhou para Sodoma e Gomorra, morrendo, de imediato, por ter se convertido em uma estátua de sal. (Gn.19.26). Esta esposa de Noé tornou-se a coroa de sua cabeça, porque em todo tempo procedeu virtuosamente e, com certeza, ao final de tudo passado (construção, dilúvio e saída da arca), chamou-a de ditosa. 

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.