Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus da exaltação.

Mensagem publicada em: 20.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória, porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo."  1 Samuel 2.8. 

Mefibosete era perfeito fisicamente, filho de um príncipe de Israel, tinha cinco anos  e possuía todas as condições para ser muito bem aventurado na vida. Uma tragédia lhe sucedeu: Seu pai, Jônatas, filho do rei Saul, morreu no campo de batalha. Quando chegou esta má notícia no palácio, sua ama o tomou e fugiu, mas, na pressa, caiu e tornou-o aleijado. (2 Sm.4.4.)

Sua vida foi mudada por completo : deixou de ser reconhecido como nobre, perdeu os bens a que tinha direito, saiu de Jerusalém (habitação de paz), passou a morar  em Lo-Debar (terra sequíssima), sua família deixou de existir,  tornou-se aleijado e, no seu interior, se comparava com um cão morto. (2 SM.9.8).

Inúmeras são as pessoas que estão em situações idênticas ou piores: perderam a saúde, família, casa, decairam na condição financeira e social, pior, perderam a fé e não se sentem mais merecedoras de receber as bençãos do Altíssimo, porque entendem que deixaram de ser filhos Dele. Estão no pó moral, fisica, mental e espiritualmente se expressando. Sem qualquer perspectiva de melhora ou solução.

Deus jamais esquece um filho seu : " Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. " (Is.49.15). Da mesma forma que Ele não se esqueceu de José, Davi, Daniel, Hananias, Misael, Azarias, Jó e tantos outros, cada um em situações extremas e difíceis, também não se esquecerá de nós. 

Davi e Jônatas fizeram um voto de cada um cuidar da descendência do outro. (1 Sm.20.17). Davi, que fora abençoado por Deus, lembrou-se do voto e procurou descendência de Jônatas, chegando em Mefibosete. Chamou-o para morar em Jerusalém, restituiu-lhe os bens, concedeu-lhe honras e  este passou a comer todos os dias na sua mesa. Jesus nos fez uma grande promessa: que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt.28.20), bem como jamais nos deixaria ou abandonaria. (Hb.13.5). Creia : Ele já deu as ordens para que sejamos abençoados !

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.