Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Para não cair no barranco !

Mensagem publicada em: 18.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Propôs-lhe também uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no barranco? "  Lucas 6.39.

Jesus, enquanto caminhava, viu um cego de nascença. Para este, tudo sempre foi escuridão. Ele não conseguia imaginar como eram as  coisas que o rodeavam. Não tinha a mínima noção ou entendimento de cor, forma ou aparência. Nada de nada, pois era cego! Literal e fisicamente cego! Jesus chegou até ele, pegou um pouco da terra onde todos pisavam, juntou com sua saliva e colocou nos olhos daquele homem. 

Os que O observaram com os olhos carnais, sentiram, com certeza, um certo asco do ato, mas os que O observavam com os olhos espirituais, sabiam que mais um milagre ocorreria, independente de como Jesus estava fazendo. Após colocar nos olhos do cego, mandou que ele fosse lavá-los no tanque de Siloé. (Jo.9).  Com certeza pessoas espirituais o acompanharam, pois, incentivando-o, levaram até onde o Mestre Jesus mandou se lavar. 

Eram pessoas que seguiam Jesus, não andavam nas trevas e possuíam a luz da vida. (Jo.8.12). Ao tirar todo o lodo dos olhos, passou a enxergar perfeitamente,(Jo.9.7), mas se tivesse sido conduzido por pessoas carnais, fariseus que conheciam a lei, mas não a viviam,  teriam dito que Jesus não havia praticado um ato espiritual, desencorajariam-no e ele continuaria cego. Cego guiando cego !

Na parábola, Jesus nos avisa para tornarmo-nos instruídos na Palavra e no conhecimento, para não sermos enganados : " ... porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." (Mt.24.24). Só não será enganado aquele que conhecer a Palavra e vivê-la, pois poderá discernir o que é e o que não é da parte de Jesus. 

Oa fariseus conheciam a palavra mas eram contraditórios, pois não a viviam. Sua conduta era tão hipócrita que Jesus disse: " Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo ! " (Mt.23.24). Desta forma, para podermos guiar os outros, precisamos, primeiro, tirar todos os argueiros dos nossos olhos, andarmos na luz de Jesus para, depois, ajudarmos o irmão a tirar a trave de seus olhos. Nos conduziremos à luz e levaremos outros a ela também. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.