Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Oh ! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos ! Salmos 133.1
Abrão estava em paz com sua esposa Sara, em Ur dos Caldeus, terra de seu pai. Nada lhes faltava e tinham o amor de toda a família ao redor. Mas aprouve ao Senhor Deus lhe dar uma ordem : " Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de seu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! " (Gen.12.1-2).
Deus disse mais : " Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra". (Gn.12.3). Ao partir, Ló, seu sobrinho, o acompanhou nessa jornada. (Gn12.5). Por muito tempo andaram em companhia um do outro, e, cumprindo-se a palavra dita por Deus, ambos prosperaram muito, passando a possuirem muito gado.
Não havia nenhuma confusão entre Ló e Abrão, mas seus pastores começaram a conteder em virtude do gado que cuidavam, por ser muito. Disse Abrão a Ló: " Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados." (Gn.13.8). Abrão deu a Ló, opção para escolher a terra que desejava ir. Preferia ficar no prejuízo do que perder a comunhão.
Ló desejou o lucro e escolheu a terra que lhe parecia melhor. (Gn.13.10-11). Fez sua vontade, mas deveria ter preferido a comunhão, que é o que agrada a Deus. No fim, perdeu a esposa e cometeu incesto com suas duas filhas. (Gn.19.26 e 31-38). Desgraças ! Não mantemos comunhão por inúmeros motivos : ira, mágoa, briga, ódio, inveja, falta de perdão, cobiça, desejo impuro, prostituição, ciúmes. (Gl.5.19-20). Obras da carne!
Além de não ter comunhão é mentiroso: " Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." (1 Jo.4.20). Um dos sinais de ser guiado pelo Espírito Santo é ter amor incondicional, porque é o seu fruto (Gl.5.22). Possuíndo amor, somos longânimos, benignos, bondosos, fiéis, mansos, dominamos a ira, sentimos alegria e paz. Reflitamos na comunhão que possuímos com os demais e lembremo-nos do escritor de Hebreus : " Seja constante o amor fraternal". (Hb.13.1).
Com amor, em Cristo Jesus.