Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Falta de amor = desconhecimento de Deus.

Mensagem publicada em: 14.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. "  1 João 4.8.

Pedro estava trabalhando. Jesus pediu-lhe o barco para sentar-se, pois falaria à multidão. Pedro cede-lhe e, embora trabalhando com suas redes, passa a escutá-lO. Despedida a multidão, Jesus lhe diz para retornar ao mar e lançar novamente a rede. Pedro possuía um temperamento forte, mas, ainda assim,  obedece e recolhe peixes em quantidade nunca vista. Iniciava-se uma amizade entre ambos.(Lc.5.1-11).

Dias depois, sentado aos Seus pés, com uma multidão ainda maior atrás de sí, escuta na íntegra todo o sermão do monte : as bem-aventuranças;  que os discípulos são a luz do mundo; que Jesus não veio revogar as leis, mas cumprí-las; escutou sobre o adultério, vingança, do amor ao próximo; como praticar justiça; uma forma para orarmos a Deus; jejum, luz e trevas, dois senhores, e muito mais. Um estudo completíssimo ! (Mt. 5 a 7).

Muito feliz ficou, quando seu nome foi o primeiro a ser citado por Jesus, na escolha dos doze apóstolos. (Lc.6.14). Pedro, o tumultuado, estava sendo transformado e não percebia. Queria estar continuamente com Jesus. Jesus queria que ele participasse "mais de perto" de tudo. Com Tiago e João, viram Jesus ressuscitar a filha de Jairo (Lc.8.51); no monte, Seu rosto transfigurar-se (Mc.9.2); no Getsêmani, para orar, antes de ser preso e cruxificado. (Mc.14.32-33). 

Jesus sabia que Pedro o negaria três vezes, de forma descarada, (Lc.22.57, 58 e 60), mas continuou amando-o, tanto que, ao ressuscitar, determinou ao anjo que falasse à Maria para avisar a Pedro (Mc.16.7). Ressuscitado Jesus vai até Pedro e lhe dá a oportunidade de se redimir, perguntando-lhe por três vezes se O amava. (Jo.21.15-17). Pedro, o de temperamento forte, tumultuado, havia aprendido a amar. 

Amou tanto Jesus, que ensinou sobre Ele à população de Jerusalém, por final, quase três mil pessoas O aceitaram  e foram batizados (At.2.14). Amou-O tanto, que discursou sobre Ele no templo, foi preso e defendeu-O perante autoridades, anciãos, escribas e sacerdotes.(At.4). Amou-O tanto que no Seu nome um coxo foi curado, Dorcas ressuscitou e inúmeros milagres aconteceram. Pedro entendeu o grande amor de Deus, por ter enviando seu Filho, Jesus Cristo, para sermos salvos por Ele. A partir daí, não houve mais barreiras para amar o próximo. Este amor é para nós também.

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.