Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Recebendo livramento de Deus.

Mensagem publicada em: 13.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. " Êxodo 14.13. 

Moisés já havia passado por muitas situações difíceis em sua vida. Com apenas três meses de idade, foi lançado à sorte no rio, (Êx.2.3), mas, por divina providência, foi resgatado pela filha do Faraó e criado por Joquebede, sua própria mãe (Êx.2.9 e 6.20). Com esta, aprendeu as grandezas de Deus e tudo sobre o seu povo hebreu. Passado o tempo certo, passou a viver com a filha do Faraó, aprendendo a cultura egípcia.

Já homem, presencia um egípcio espancando um hebreu. Conscientemente mata o egípicio e esconde-o na areia. (Êx.2.12). Além de assassino era ocultador de cadáver. Esta era a realidade do homem Moisés. Como pecador, se tornou um transgressor da vontade de Deus. Quantos de nós, por pensamentos, já matamos, destruímos, escondemos, adulteramos, roubamos, cobiçamos e outros tantos pecados cometemos?  

Há, ainda, aqueles que, como ele, efetivamente praticaram os mesmos e outros pecados tão graves. Moisés fugiu para o deserto, porque Faraó mandou matá-lo. O homem Moisés andava sem Deus, mas não sabia que Deus o observava. " Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." (Pv.15.3). O mesmo acontece neste instante : estamos patentes aos olhos do Todo Poderoso ! 

O passado de Moisés não foi óbice para Deus usá-lo como libertador do povo hebreu. No momento que obedeceu a Deus, O Senhor passou a ser com ele. Tudo mudou na sua vida, embora continuasse a enfrentar grandes dificuldades: com o povo que iria libertar, para aceitá-lo; com Faraó, que o impedia; com a determinação das pragas, para acontecerem.  Era luta sobre luta, dia após dia. Esta situação parece-lhe familiar ?

Libertos de Faraó, este, não contente, voltou a perseguir Moisés e todo o povo. Vencemos uma situação e, imediatamente, o maligno levanta outra pior, objetivando destruir-nos. Ora, fomos vencedores na luta passada, seremos, nesta outra, mais que vencedores!  É o SENHOR quem está conosco.(Mt.28.20). Deus quer, hoje, que nos aquietemos e observemos, com fé, o grande livramento que nos dará. Nunca mais Moisés e seu povo viram Faraó. Nunca mais viveremos esta péssima situação. Como Deus deu graça a Moisés, nos dará também. Aquietai-vos e contemple, com fé, vosso livramento.

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.