Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Descobrindo o prazer do nosso coração .

Mensagem publicada em: 12.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Os teus testemunhos recebi-os por legado perpétuo, porque me constituem o prazer do coração."  Salmos 119.111.

Salomão foi um homem excepcional por seu conhecimento. Inigualável. Inspirado por Deus, escreveu : " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes de vida. " (Pv.4.23). E mais :" A língua dos sábios derrama o conhecimento, mas o coração dos insensatos não procede assim. " (Pv.15.7).

Ainda :" O perverso de coração jamais achará o bem; e o que tem a língua dobre vem a cair no mal." (Pv.17.20).  Apesar de proferir palavras tão profundas, não as viveu, trazendo iniquidades para sua vida e deixando-se corromper pelos deuses de suas inúmeras mulheres.  Não adianta só saber : tem que viver a palavra !  

Tiago esclarece o que Deus quer de nós : " Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar." (Tg.1.25). Mesmo que se saiba pouco da palavra, o que se sabe, deve-se praticar diariamente. Esta prática diária cria um desejo de conhecer mais e mais dos ensinos contidos na palavra e viver o que mais aprender. 

Qual é o prazer que domina nosso coração? Jamais podemos esquecer que ele é desesperadamente corrupto e enganoso. (Jr.17.9). Jesus nos ensinou como conhecer os seus desejos: " Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfemias." (Mt.15.18-19).

O salmista exalta que tudo o que a palavra diz é o que lhe traz prazer em seu coração. Na sua lei ele meditava de dia e de noite, pois objetivava ser bem sucedido em tudo quanto fizesse.(Sl.1.2-3). O Senhor deixou-nos leis, mandamentos, testemunhos, decretos, preceitos, juízos, ordenanças, repreensões, contidas na Sua Palavra, se constituindo em verdadeiro testamento, unicamente para nos beneficiar.  Tomemos, então, posse de toda essa herança ! 

Com amor, em Cristo Jesus.


 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.