Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jesus : Advogado Justo.

Mensagem publicada em: 08.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis.  Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. "   1 João 2.1.

Não devemos pecar. Como servos de Jesus Cristo, necessitamos lutar para exterminar todos os tipos de pecados que ainda possamos ter. É uma luta diária e não tem fim.  O pecado possui um peso e nos rodeia continuamente, assediando-nos, pelo que jamais podemos nos abater, mas, com perseverança, correr a carreira que nos está proposta, só olhando firmemente para o Autor e Consumador da Fé, Jesus Cristo. (Hb.12.1-2).

Quando tomamos consciência de que o pecado nos separa do Senhor, lutamos com muito mais afinco para não pecarmos, pois é o estar na Sua presença que nós dá alegria, segurança e paz. É no Senhor que encontramos regozijo, felicidade e proteção, bem como despertamento para Sua Majestade e Glória.  Lutando para não pecar, estaremos buscando uma excelência como servo Dele : Nossa santificação.

O escritor de hebreus nos lembra que sem a santificação ninguém verá o Senhor. Para tanto, temos que ser diligentes em não deixar existir em nosso coração nenhuma raiz de amargura, nem sentimentos ou atitudes profanas. (Hb.12.14-16). Na realidade, todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus,  mas fomos justificados gratuitamente mediante a redenção de Jesus Cristo, o Filho de Deus. (Rm.3.23-24).

O Apóstolo João nos fala com muito amor, a ponto de nos chamar de filhinhos. Mas, em seguida, fala com firmeza : Não pequeis.  Trata-se de uma determinação, que compete apenas a nós obedecê-la. A convicção do pecado e do erro é terminantemente personalíssima. Convicto dele, nos arrependemos e inicia-se o "processo" de libertação. Neste instante, o Advogado Jesus Cristo, começa a patrocinar nossa "causa". 

A corte que ele se dirige é a celestial. Nela, apresenta Sua defesa e intercessão na presença do Sumo Juiz : o Deus Todo Poderoso. Nosso Advogado é Justo, Santo e Sua petição tem peso de glória eterna. Ele lembra Deus que a sua expiação ocorreu em favor de nós, pecadores, e que esta expiação resultou no perdão de todo pecado que é oferecido aos homens. O perdão conduz à comunhão com Jesus e, por final, nossa salvação. Petição acolhida com procedência do pedido: Perdão dos pecados cometidos.  

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.