Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jesus, nosso eterno intercessor !

Mensagem publicada em: 07.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos." Lucas 22.31-32.

Aquela ceia estava diferente.  Jesus havia falado que iria sofrer; que não mais tomaria do suco da videira, mas somente após vir o reino de Deus; deu graças pelo pão, partindo-o, dizendo que era o Seu corpo oferecido por eles, fez o mesmo com o suco de uva, afirmando que representava Seu sangue e, por aliança, seria derramado em favor deles, e, por final, afirma que Ele era servo de todos. 

Havia um ar de tristeza, muito diferente de todos os dias anteriores. Subitamente, Jesus alerta Pedro que Satanás havia requerido sua vida para tragá-lo. Pedro não entendeu quão espiritualmente Jesus lhe alertava. A intimidade contínua e duradoura com o Espírito Santo, convencendo-nos do pecado, juízo e justiça, (Jo.16.8), nos torna pessoas sensiveis espiritualmente, capacitando-nos a enfrentar as atividades maléficas do inimigo.

Jesus jamais se apartava do Espírito Santo, o Espírito de Deus, pois, nele, há santidade, temor, obediência, compromisso com o Pai. Sendo um com o Espírito Santo, as artimanhas do inimigo, que é espiritual,  se tornavam vistas a olho nú. Era a chave da sua vitória. Ser um com o Espírito Santo, torna-nos diferente, compreensivo, amoroso, sábio, manso, benigno, fiel, bom, alegre, longanimo, entre outros atributos. 

Jesus sabia que Satanás havia provado Judas Iscariotes e descoberto que ele era palha seca, tanto que se desviou, traindo o Mestre.  Agora, continua nas suas investidas e o próximo seria Pedro. O inimigo conhecia a altivez, orgulho e confiança de Pedro, pois seria, nestas atitudes, que pretendia derrotá-lo, provando-o como palha, para que fosse disperso pelo vento, negando a Jesus.

Naquele momento Pedro ainda era Simão, e grande era a porção do velho homem em seu caráter. Jesus havia visto que Satanás tragaria Pedro, pelo que sE solocou à sua frente, como uma fortaleza, não permitindo o maligno conseguir seu intento. O Senhor sabia que Pedro seria um homem de Deus, mas, naquele momento, estava frágil e seria derrotado. Após negá-lO três vezes, Pedro se converteu e nunca mais foi o mesmo. Lembre-se do que Jesus disse : " É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus;" (Jo.17.9). Somos Dele ! 

Com amor, em Cristo Jesus. 





 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.