Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Geração má e adúltera .

Mensagem publicada em: 05.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, alguns escribas e fariseus replicaram: Mestre, queremos ver de tua parte algum sinal. Ele, porém, respondeu : Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas. " Mateus 12.38-39. 

Jesus havia curado a mão ressequida de um homem, depois trouxe a visão e fala a um homem cego e mudo, não era o bastante a eles. Os fariseus, embora tivessem presenciados estes milagres, achavam pouco o que o Filho do Homem havia realizado. Queriam ver da parte de Jesus "algum sinal". Hipócritas ! 

Ele havia,  pouco antes, ensinado que a árvore boa produz fruto bom, bem como a árvore má, fruto mau. E, de forma bem límpida, deixa claro que a boca do ser humano fala o que está cheio o coração. (Mt.12.34). Era a oportunidade para que estes mesmos fariseus refletissem e se calassem : " Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tg.1.19).  

A palavra se cumpre em suas vidas, pois dizem : " Mestre, queremos ver de tua parte algum sinal." (Mt.12.38). Estes dirigem-se a Jesus chamando-O de Mestre. Não era o que pensavam, pois questionavam sua autoridade. Se assim não o fosse, não seria necessário pedir "mais sinais". É necessário entender que Deus, Jesus e o Espírito Santo possuem duas palavras apenas :  Sim, sim e não, não. (Mt.5.37). 

Os fariseus exaltavam Jesus com palavras, mas não criam nelE. Geração má ! Olhando ao redor, nos dias de hoje, contemplamos inúmeros que professam Jesus como seu Senhor e Salvador, mas são maus, porque possuem duas ou mais palavras, negligenciam os Seus ensinos, dão péssimos testemunhos e, o pior, conhecem a Sua Palavra. 

Mas também são adúlteros, porque não O tem como seu único noivo. Cristo é o nosso noivo, porque lhE estamos sujeitos. Como nosso noivo, deseja encontrar-nos sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém, santa e sem defeito.(Ef.5.24 e 27).Adulteramos quando negamos a fé pecando: mentindo, roubando, prostituindo, maculando nosso corpo, que é templo do Espirito Santo e vamos contrário à Palavra. Nosso noivo virá, então, preparemo-nos a Ele. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.