Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deixando-se conduzir pela vingança.

Mensagem publicada em: 04.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Absalão deu ordem aos seus moços, dizendo : Tomai sentido; quando o coração de Amnom estiver alegre de vinho, e eu vos disser : Feri a Amnom, então o matareis. Não temais, pois não sou eu quem volo ordena ? Sede fortes e valentes". 2 Samuel 13.28. 

Davi tinha os filhos : Amnom, filho de Ainoã; Absalão, filho de Maaca, e Tamar, irmã de Absalão.((1 Cr. 3.1-2 e 9).  Todos viviam juntos no palácio real. Tinham tudo o que precisavam e o principal : o testemunho correto de seu pai. Estes viam-no julgar, determinar, ensinar, abençoar o povo, bem como escrever salmos  e  adorar a  Deus.

O maligno jamais deixou e nunca deixará de ser nosso inimigo. Esta é uma certeza que nunca pode ficar no esquecimento. O assunto possui tamanha seriedade que o apóstolo Pedro nos alertou : " Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar". (1 Pe.5.8). Ele está a todo momento à procura e o que é pior, encontra. 

Amnom se apaixonou perdidamente por sua irmã Tamar. Obra malígna, pois a lei de Deus proibia tal enlace : " A nudez da tua irmã, filha de teu pai ou filha de tua mãe, nascida em casa ou fora de casa, a sua nudez não descobrirá."  "Não descobrirás a nudez da filha da mulher de teu pai, gerade de teu pai; ela é tua irmã". (Lv. 18. 9 e 11).  Amnom, transgredido a lei, estrupa-a, trazendo imensa desonra à sua irmã. (2 Sm.13.14).

Davi, como pai, não pune Amnom e nada faz em favor de Tamar. A ira se acendeu no coração de Absalão o que passa despercebido por Davi. Jamais a atenção para os nossos amados pode ser inferior a que é dada às demais coisas. A falta de atitudes de Davi: corrigir Amnom, dar todo amor a Tamar e ensinar Absalão a não ter raiva e desejar vingança, causou-lhe desgraças de proporções impensadas. 

Absalão, tomado de ira incontrolável, mata seu próprio irmão Amnom. O mandamento de Jesus é outro : " Ouviste o que foi dito : Olho por olho, dente por dente.  Eu, porém, vos digo : não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra." (Mt. 5.38-39). Nossa ira jamais produzirá a justiça de Deus (Tg.1.20). Absalão fugiu, tempos depois voltou para tomar o reino de Davi. Continuava vingativo. Foi morto . (2 Sm.18.15).  Um abismo chama outro abismo (Sl.42.7) Não morra por causa do ódio.  Viva por causa do amor de Jesus. 



Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.